Gedema faz doação de recursos para manutenção de serviços da APAE

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
23/08/2016 12h25

Gedema faz doação de recursos para manutenção de serviços da APAE

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) garantiu recursos que vão ajudar na manutenção dos serviços prestados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia Legislativa, Silvana Leal, entregou, nesta terça-feira (23), um cheque à presidente da instituição, Arionildes da Silva, e à atendente de telemarketing, Francinalda Pereira, que foi quem entrou em contato com o Gedema.

A APAE promove atenção integral às pessoas com deficiência intelectual, há mais 40 anos, em São Luís. Os serviços prestados pela entidade ganharam o respeito da sociedade, mas, ultimamente, as dificuldades financeiras têm comprometido o atendimento.

“Estamos vivendo dificuldades, que estamos trabalhando para gerenciar. Somos um parceiro do Sistema de Único de Saúde e nós atendemos no ambulatório e alguns programas específicos, como o Teste de Pezinho, que é o que mais está nos sufocando no momento. Já tivemos uma emenda do deputado Eduardo Braide, de R$ 500 mil, que veio dar um alívio enorme nessa situação”, disse Pedro Afonso de Sousa, gestor administrativo da APAE.

A APAE é uma entidade filantrópica, que sobrevive de verbas do poder público e também de doações. A partir dessa doação, o Gedema pretende ser um parceiro permanente dessa importante instituição.

“Quem recebeu a ligação foi a própria presidente do Gedema, Cleide Coutinho, que não pôde estar presente hoje. Com essa pequena doação estamos dando prosseguimento e ampliando os laços que o Gedema tem feito, desde o ano passado, com essas instituições que precisam de apoio e suporte”, assinalou Silva Leal, diretora de Desenvolvimento Social da AL.

A presidente da entidade, Arionildes da Silva, agradeceu a doação e o fortalecimento da parceria. “Precisamos muito dessas parcerias e a instituição só tem a agradecer ao Gedema e desejar que essa parceria continue sempre. Pretendemos dar as mãos e caminhar juntos com o Gedema”, afirmou.