Deputado Vinicius Louro pede reforço para a segurança em Igarapé Grande

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
24/08/2016 08h01

Deputado Vinicius Louro pede reforço para a segurança em Igarapé Grande

O deputado estadual Vinicius louro (PR subiu a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23), para pedir, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública, mais segurança para o município de Igarapé Grande, durante o período eleitoral. Segundo o parlamentar, existem pessoas colocando em risco a democracia e o direito de terem liberdade na escolha dos seus candidatos.

"Gostaria de pedir ao secretário de Segurança, Jefferson Portela, que envie o mais rápido possível e aumente o contingente da Polícia Militar no Município de Igarapé Grande neste período eleitoral. Alguns incidentes estão acontecendo naquela cidade neste período de campanha devido a um pequeno grupo de arruaceiros que estão atrapalhando e intimidando eleitores de manifestar sua decisão política. Então venho aqui em nome do prefeito Bruno Galvão e do ex-prefeito Breado solicitar ao secretário de Segurança Pública reforço policial para garantir a liberdade das pessoas e o pleno exercício da democracia", solicitou o parlamentar.

Após o discurso de Vinicius Louro, o deputado estadual Fábio Macedo usou a tribuna para acusar o ex-prefeito Breado, afirmando que ele é um coronel perigoso e que é ele que está prejudicando o andamento do processo eleitoral. Ainda segundo Fábio Macedo, o ex-prefeito responde a um processo criminal por ter agredido uma senhora de idade.

De volta à tribuna, o deputado Vinicius Louro apresentou um documento que emitido pelo Juizado de Direito de Igarapé Grande que comprova que o ex-prefeito Breado não responde por nenhum crime e desqualificou a acusação do colega parlamentar.

“Em nenhum momento deputado Fábio Macedo citei o nome de ninguém em meu discurso, disse apenas que tinha uma meia dúzia de arruaceiros querendo acabar com ordem pública nas eleições em Igarapé Grande. Vossa excelência disse que o ex-prefeito responde a um processo criminal. Vossa excelência é inexperiente, inoperante e truculento. Está aqui a prova, a certidão de antecedentes criminais informando que o senhor Edivaldo Lopes Galvão (Breado) não responde a nenhum processo criminal. Você me deu a oportunidade para eu provar aqui para todo o Estado que você é um mentiroso. Eu venho com a verdade, trazendo documento, provando porque tenho compromisso com a verdade, ao contrário de vossa excelência que não prova o que fala. Isso só demonstra a falta de capacidade para ser um parlamentar aqui na Assembleia Legislativa. Use esta tribuna para se retratar, o ex-prefeito Breado é um homem de bem, seu pai já foi prefeito, ele foi prefeito e agora seu filho é o prefeito atual, respeite e se retrate das suas acusações. A família Galvão é uma família honrada com três gerações de trabalho e sendo reconhecida pelo povo de Igarapé Grande”, finalizou Vinicius Louro.