Stênio Rezende destaca a inauguração e sua luta pelo Hospital Macrorregional de Santa Inês

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Stênio Rezende
25/08/2016 07h55 - Atualizado em 25/08/2016 16h24

Stênio  Rezende  destaca a inauguração e sua luta pelo Hospital Macrorregional de Santa Inês
Foto original

O deputado Stênio Rezende (DEM) anunciou, na quarta-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, Legislativa, que o governador Flávio Dino vai inaugurar, na quinta-feira (25), o Hospital Macrorregional de Santa Inês, que leva o nome de Tomás Martins, graças a um Projeto de Lei de sua iniciativa aprovado por unanimidade na Casa, em setembro de 2015.

Em sua fala, Stênio lembrou que a Macrorregional de Santa Inês é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa, desde a legislatura passada, durante campanhas pela região de Alto Alegre do Pindaré, Santa Luzia e Santa Inês, ao lado da ex-deputada Vianey Bringel, uma mulher guerreira, competente e lutadora. “Fica aqui o meu agradecimento ao governador Flávio Dino”, disse.

Para Stênio, o Hospital Regional de Santa Inês, Tomás Martins, veio num momento mais oportuno da história do município e da região. “Todo o Maranhão sabe que a cidade de Santa Inês serve a mais de 30 municípios no entorno, que vem desde a região de Buriticupu, Santa Luzia até a Região do Gurupi. O novo hospital é uma benção para a população da região”, afirmou.    

O parlamentar reconhece que o novo Hospital Macrorregional de Santa Inês servirá, também, milhares de pessoas de várias cidades mais vizinhas como as dos municípios de Pindaré Mirim, Bela Vista, Igarapé do Meio, Pio XII, Satubinha, Tufilândia, Altamira, Brejo de Areia, Olho D’Água das Cunhãs e Vitorino Freire, que fazem parte da próspera e pujante Região do Mearim.

500 MIL ATENDIMENTOS

Na ocasião, Stênio calculou que a macrorregional vai atender cerca de 500 mil habitantes, com 116 leitos. Segundo o deputado, a Secretaria de Estado da saúde (SES) investiu mais de R$ 20 milhões na construção e na compra de equipamentos do novo hospital que será entregue pelo governador Flávio Dino. “O povo de Santa Inês e da região estão de parabéns”, reconhece.   

Na avaliação de Stênio Rezende, o Hospital Macrorregional de Santa Inês vai gerar 400 empregos diretos para médicos, enfermeiros, prestadores de serviço e de auxiliares, além de oferecer serviços de clínica médica, adulta e pediatria, cirurgia geral, ortopedia, UTI para adultos, coisa tão esperada no interior do Maranhão, porque, até pouco tempo, só existia em Imperatriz.  

Stênio Rezende reconheceu que o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, estão de parabéns, porque o governo do Estado inaugurou, também, os hospitais de Pinheiro e Caxias, que já estão atendendo mais de mil pessoas por dia, a mesma capacidade oferecida à população pelo novo Hospital Macrorregional de Santa Inês, que será inaugurado amanhã.  


Banner