Bira do Pindaré e Marco Aurélio se reúnem com o Estado e a categoria bancária

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
26/08/2016 14h55

Nesta quinta-feira (25), os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB) e Marco Aurélio (PCdoB) participaram de uma reunião, no Palácio dos Leões, com o secretário de governo, Antônio Nunes, e representantes dos Sindicatos dos Bancários e dos Correios para tratar do combate aos assaltos a bancos no Estado.

Durante a reunião, os sindicalistas entregaram uma pauta de reivindicações e uma proposta de projeto de lei. Eles relataram os casos de assaltos a bancos e correspondentes bancários no ato de suas funções e pediram uma solução adequada ao caso.

Bira destacou que esta é uma luta antiga da categoria, que sofre com a situação e defendeu providências com vistas em resolver a questão. Ele é autor do projeto de lei que foi vetado pela ex-governadora Roseana Sarney em 2011, sob a alegação de que geraria gastos excessivos aos bancos. A proposição previa a instalação de portas giratórias, detectores de metal, biombos e câmeras de alta definição em todas as agências do Maranhão.

Para Bira, esta é uma nova oportunidade e afirmou que, certamente, o governador Flavio Dino terá a sensibilidade necessária para conceder as garantias necessárias para atender essa demanda das duas categorias, que atende toda a população.

“No legislativo, defenderemos esta reivindicação porque entendemos que contempla os interesses e anseios de toda a população maranhense”, concluiu o parlamentar.


Banner