Marcos Caldas assume o mandato de deputado estadual, durante sessão

Nice Moraes/ Agência Assembleia
26/08/2016 22h05

Marcos Caldas assume o mandato de deputado estadual, durante sessão

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão de terça-feira (23), deu posse ao deputado Marcos Caldas (PSDB) que assumiu a vaga do deputado licenciado Alexandre Almeida (PSD).

Logo após a posse, seguida dos cumprimentos dos colegas de parlamento, dos parentes e amigos que foram prestigiá-lo, Marcos Caldas – que é natural da cidade de Brejo e que assume pela terceira vez o mandato de deputado estadual - usou a tribuna para agradecer o retorno à Casa e afirmar é da base do governo Flávio Dino e que o seu trabalho será em benefício do povo do Maranhão.

Também ressaltou que sempre foi um deputado independente e sempre defendeu e continuará defendendo as causas corretas e direito do Maranhão. “Nunca tive e nem tenho padrinho político. Sempre fui um deputado independente. Nesta legislatura, da qual estou fazendo parte a partir de agora, sou da base do governador Flávio Dino. Quero me somar com todos vocês para que a gente possa fazer um grande trabalho em benefício do Maranhão. V. Ex.ªs vão encontrar no Marcos Caldas um parceiro e um amigo; podem contar para tudo o que for preciso, desde que seja em benefício para a população e para o Estado do Maranhão”, garantiu o deputado.

Histórico

Marcos Caldas é o primeiro suplente de uma coligação que elegeu três deputados: Sousa Neto (PROS), Paulo Neto (PSDC) e Alexandre Almeida (PSD). Caso o deputado Alexandre Almeida consiga se eleger prefeito de Timon nas eleições de outubro, Marcos Caldas assume efetivamente o mandato de deputado estadual. “Estou aqui assumindo a cadeira do deputado Alexandre Almeida que, se Deus quiser e ganhar a Prefeitura, eu fico de vez aqui”, afirmou Marcos Caldas.

Ele foi eleito na primeira vez com 15.091 votos, sendo o primeiro da coligação; foi reeleito com 27.508 para o segundo mandato, sendo o mais votado da sua coligação que elegeu cinco deputados. Na terceira eleição teve 30.824 votos, mas por questão de legenda, não foi eleito.

Apartes

Em apartes os deputados Stênio Rezende (DEM), Antônio Pereira (DEM), Edivaldo Holanda (PTC), Paulo Neto (PSDC), Rogério Cafeteira (PSB), Edilázio Júnior (PV), Valéria Macêdo (PDT), Fábio Braga (SD) e Othelino Neto (PCdoB), parabenizaram Marcos Caldas pelo retorno ao legislativo estadual e enfatizaram que a sua presença engrandecerá os trabalhos da Casa em benefío da população do Maranhão.

“V. Ex.ª passou aqui dois mandatos diretos e, sem dúvida nenhuma, foi um dos instrumentos que ajudou esta Casa a mudar para melhor. Seja bem-vindo; o Maranhão vai ganhar muito com sua presença neste Parlamento, pois é um homem de debate, de posição, um deputado atuante que representa muito bem não só a região leste do Estado, mas o estado do Maranhão”, acentuou Stênio Rezende.

V. Exa. é um lutador, combativo, trabalhador, inteligente, corajoso e traz todas as características agora de novo neste mandato. Tenho absoluta certeza de que V. Exa. vai contribuir com o desenvolvimento desta Casa. Nós estávamos precisando de um deputado com as características de V. Exa. neste momento pelo qual passa esta Casa, pelo qual passa o Maranhão. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada”, disse Antônio Pereira.

V. Exª teve um mandato exemplar neste Parlamento e me sinto feliz e honrado em vê-lo mais uma vez neste Plenário para participar dos debates, das atividades legislativas deste Poder. A sua ausência nesta Casa foi um prejuízo para este Poder e para o Estado. Deus abençoe V. Ex.ª nesse retorno e no seu trabalho. Seja bem-vindo”, disse Edivaldo Holanda.

“Eu quero registrar também a minha alegria de vê-lo novamente aqui no Parlamento Maranhense, atuando como sempre foi. Tive a honra de na legislatura passada ter sua companhia aqui como parlamentar e aprendi muito também com V. Exa. pela sua coragem e atuação. Sempre bravo, defendendo a sua região e as suas proposições nesta Casa. Com certeza o senhor vai somar mais uma vez aqui na defesa do nosso povo maranhense trazendo proposições e também as cobranças que são necessárias para que o Governo cada vez trabalhe mais pelo nosso povo. Seja bem-vindo”, enfatizou Valéria Macêdo.

“Seja muito bem-vindo a esta Casa, V. Ex.ª, certamente, vai colaborar muito com a Assembleia Legislativa e com o nosso Estado”, disse Othelino Neto.