Alunos da Sementinha apresentam temática sobre valores durante desfile cívico

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
02/09/2016 10h27 - Atualizado em 05/09/2016 18h07

Alunos da Sementinha apresentam temática sobre valores durante desfile cívico
Foto original

Educação para os valores: conviver, aprender e ser foi o tema apresentado pelos alunos da Creche-Escola Sementinha, nesta sexta-feira (2), durante o desfile cívico realizado pela instituição. Ao longo de todo o ano, as crianças estudaram sobre a importância dos valores para o estabelecimento de uma convivência social harmônica e, com base nos contos clássicos, utilizaram a leitura como fomentadora desse estudo.

 O desfile contou com oito pelotões, cada um representando um valor, entre eles a bondade, o respeito, a amizade, a gratidão, a obediência, a gentileza, a autonomia e o respeito. Os valores foram apreendidos pelas crianças por meio da leitura de contos clássicos como A Bela e a Fera, O Leão e o Ratinho, Cachinhos Dourados e os Três Ursos, Branca de Neve e os Sete Anões, entre outros.

Segundo Bruna Abreu, diretora da Creche, o desfile foi o resultado final de um trabalho que vinha sendo desenvolvido com as turmas durante todo o ano, com o ensino de valores fundamentais a partir da análise de contos clássicos, que sempre trazem uma moral.

“O desfile de hoje, em homenagem à independência do nosso país foi apenas a culminância de um trabalho realizado durante todo o ano. O resultado foi muito bonito e nós ficamos muito orgulhosos, pois, apesar de pequenos, eles conseguem fazer tudo com tanta beleza, tanta espontaneidade, que é a característica da infância”, assinalou.

Para as crianças, o momento foi muito esperado. Entusiasmados, os alunos se divertiram com o desfile. “Aprendi que a gente tem que respeitar aos outros e não destrata-los por conta das diferenças”, disse a aluna Alexandra Serra, do 4º ano do Ensino Fundamental.

Já os pais, orgulhosos, elogiaram a iniciativa da Sementinha em fomentar esses valores nas crianças. “A gente fica muito orgulhoso em saber que eles estão aprendendo esses valores de bondade, amizade, autonomia. Qual mãe não fica feliz?”, declarou Carla de Jesus.


Banner