Bira afirma que impeachment confirma golpe e destaca manifestações do 'Fora Temer'

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
05/09/2016 18h53

Bira afirma que impeachment confirma golpe e destaca manifestações do

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) falou, na tarde desta segunda-feira (5), sobre o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o golpe parlamentar e que o papel assumido pelo parlamento brasileiro colocou o país Brasil numa situação de conflito. “Nós não sabemos quando isso vai terminar, tamanho foi o erro cometido em relação a esse procedimento, porque a meu ver não houve configuração de crime de responsabilidade”, destacou.

Na história do Brasil, a presidente Dilma é a única pessoa que já foi condenada por pedalada fiscal ou ainda por créditos de suplementação orçamentária, práticas comuns em qualquer instância de governo - seja municipal, estadual ou federal.

“Agora se configurou ou se tipificou uma nova conduta criminosa no Brasil, a chamada pedalada, coisa que não existia. Então, realmente é algo que nos preocupa sobremaneira e eu não posso deixar de expressar aqui a minha indignação em relação a esse resultado, a esse desfecho, que é altamente prejudicial para o País, para nossa história política, para nossa democracia, que deu um passo atrás com a decisão tomada pelo Senador e pela Câmara Federal", ressaltou.

Bira lembrou que população já está se manifestando, protestando e pedindo ‘Fora Temer’. Para ele, essa vai ser a tônica da luta política em todo país, tendo em vista que muitos não reconhecem o Michel Temer como presidente legítimo, sobretudo quando ele tenta colocar em prática o seu chamado Plano Ponte para o Futuro, que, segundo o deputado, é na verdade uma ponte para o atraso.

"Porque querer fazer reforma trabalhista, modificar as leis da Previdência em prejuízo ao trabalhador brasileiro vai ser um Deus nos acuda neste país. A população não vai aceitar! E vocês vão ver, com certeza, mais uma vez, as ruas ocupadas pela luta concreta em favor de direitos historicamente conquistados neste Brasil", concluiu.