Marcos Caldas diz que Governo do Estado não faz campanha para candidatos

Waldemar Ter / Agência Assembleia
20/09/2016 15h50 - Atualizado em 21/09/2016 18h06

O deputado Marcos Caldas (PSDB) negou, na sessão desta terça-feira (20), que o Governo do Estado faça campanha para candidatos a prefeito, ao responder a acusação feita por parlamentares da oposição. “O Governo do Maranhão não está tomando parte e nem fazendo campanha de ninguém. Quem está indo até as comunidades e até os municípios é o cidadão Flávio Dino. Tanto é que ele só vai aos finais de semana”, afirmou.

De acordo com Caldas, “durante a semana Flávio Dino está no Palácio despachando como todo governador”. Segundo o deputado, “agora, ele tem o cargo político, ele é político, tem um partido e tem os seus aliados, e como cidadão que ele está indo, não está lá ameaçando ninguém”.

O deputado disse que o governador vem fazendo uma gestão de realizações, adotando ações no sentido de aumentar as obras e a arrecadação do Estado. “Os grandes empresários do Maranhão, não pagavam impostos neste Estado. Tinham isenções dadas pelo governo anterior, e o governo Flávio Dino chegou e disse: todo mundo é igual. Se o pequeno paga imposto, o grande também vai ter que pagar. Não é para tratar o grande de uma maneira e o pequeno de outra, isso aí é tratar todo mundo igual, não discriminando”, garantiu.

Sobre a eleição em Barreirinhas, Marcos Caldas assegurou que foi o próprio PDT que impediu a candidatura à reeleição do prefeito Léo Costa, que não faz parte do PCdoB do governador.

“O governo do Estado não mexeu uma palha, o próprio partido dele não quis para ele ser candidato, o povo de Barreirinhas não quis ele como candidato, ele que é conhecido como Prefeito Acerola, porque a única coisa que fez lá foi plantar pé de acerola”, garantiu.

Sobre a questão da instalação da siderúrgica pelos chineses, Caldas garantiu que os acertos foram conduzidos pelo governador. “Há quanto tempo que esses chineses vieram aqui e o governo Flávio Dino conversando, conquistando e tentando trazer para cá as indústrias. Agora os chineses resolveram vir e aplicar no Maranhão, e o governo federal quer pegar todo o crédito. Daqui a pouco, vão ter aí os papagaios de pirata querendo pegar o crédito pelo qual o governo tanto trabalhou e foi à luta”, enfatizou.