Stênio Rezende destaca investimentos na área da Saúde no Maranhão

Nice Moraes/Agência Assembleia
20/09/2016 15h55 - Atualizado em 21/09/2016 17h52

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (20), o deputado Stênio Rezende (DEM) destacou os investimentos na área da saúde que o governo Flávio Dino vem realizando no Estado Maranhão.

Ele enfatizou que, apesar da falta de crescimento econômico no país, até o momento já foram inaugurados cinco hospitais: o de Pinheiro, Caxias, Santa Inês, Imperatriz e Bacabal. As manutenções desses hospitais, que gira em torno de R$ 50 milhões por ano, são bancadas com recursos do Tesouro Estadual, resultando em R$ 250 milhões a mais de despesas no setor da saúde.

“O governador Flávio Dino está fazendo um esforço gigantesco para melhorar a saúde no Estado. Essa política de descentralização que ele está fazendo na macrorregional é que é a verdadeira política que, inclusive, foi iniciada pelo saudoso ex-governador Jackson Lago no município de Presidente Dutra”, afirmou Stênio Rezende.

O deputado esclareceu também que os hospitais regionais são de atendimento de retaguarda. “O atendimento de urgência e emergência é de responsabilidade dos municípios. Lamento profundamente a morte de um paciente no município de Santa Inês. Mas, quem tinha que dar a assistência de urgência e emergência; quem tinha que estar com a ambulância na porta do hospital para fazer os primeiros atendimentos, era o município”, acentuou o deputado.