Tv Assembleia dá início às gravações com candidatos à Prefeitura de São Luís

Jéssica Barros / Agência Assembleia
20/09/2016 17h56 - Atualizado em 26/09/2016 10h01

Tv Assembleia dá início às gravações com candidatos à Prefeitura de São Luís

A Tv Assembleia (canal 51.2) deu início, na manhã desta terça-feira (20), a rodada de gravações de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São Luís, para apresentarem suas propostas de maneira clara e justa à população maranhense.

A série de entrevistas, proposta pela direção da Tv, discutida e aprovada pelos assessores, começou com o candidato Valdeny Barros (PSOL), que falou de suas propostas aos temas Meio Ambiente, Feiras e Mercados, e Esporte, sorteados ao vivo pelo jornalista Gleyser Azevedo

Valdeny elogiou a iniciativa da Tv Assembleia. "Vejo aqui uma oportunidade de falar das minhas propostas para nossa cidade de forma clara, transparente e democrática. Assim, a população pode analisar o perfil de cada um dos candidatos de acordo com suas propostas", enalteceu.

Além de Meio Ambiente, Feiras e Mercados, e Esporte, outros temas como: Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Cidadania, Infraestrutura, Cultura e Turismo, Segurança Pública, Tecnologia, Transparência, Moradia Popular, Regularização Fundiária, Tecnologia, e Emprego e Renda, poderão ser discutidos durante as entrevistas, conforme sorteio.

Amanhã, as gravações serão com os candidatos Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB) e Cláudia Durans (PSTU). Na quinta-feira (22), será com o candidato Eduardo Braide (PMN). Por enquanto, apenas esses candidatos confirmaram as entrevistas, que podem ser gravadas até o próximo dia 23.

Toda as gravações estão sendo acompanhadas pela Consultoria Legislativa da Assembleia, representada pelo advogado Anderson Rocha.

Exibição

Já a exibição será de 26 a 29 de setembro obedecendo a Legislação Eleitoral vigente, dentro dos dois últimos blocos do Telejornal ‘Portal da Assembleia’, às 12h00min, e também na Rádio Senado (frequência 96,9), das 20h às 21h. A distribuição ficará assim: duas entrevistas no dia 26; duas, dia 27; duas, dia 28; e três, dia 29.

A íntegra das entrevistas também estará disponível em todas as redes sociais da Tv Assembleia, no mesmo dia da exibição, a partir das 15h.

A ordem de exibição dos candidatos ficou definida através de sorteio realizado nesta quarta-feira (14), durante reunião com seus assessores e a coordenação das entrevistas, representada pelos jornalistas da Casa, Gregório Dantas, Gleyser Azevedo, Natália Macedo e Jacqueline Heluy.

O candidato Edivaldo Holanda Jr (PDT) abrirá a série de entrevistas com o primeiro horário de segunda-feira (26/09) e o segundo horário ficará para Zé Luís Lago (PPL); Na terça-feira (27/09) o primeiro será Valdeny Barros (PSOL) e o segundo, a candidata Rose Sales (PMB); Quarta-feira (28/09) o primeiro será Welligton do Curso (PP) e o segundo, a candidata Eliziane Gama (PPS); Já  na quinta-feira (29/09)  o primeiro será Fábio Câmara (PMDB), o segundo Cláudia Durans (PSTU) e o terceiro Eduardo Braide (PMN).