Rogério Cafeteira representa o Legislativo em homenagem ao ministro Teori Zavascki

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
23/09/2016 12h50 - Atualizado em 23/09/2016 18h48

Rogério Cafeteira representa o Legislativo em homenagem ao ministro Teori Zavascki
Foto original

O deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB) representou a Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (23), na solenidade de entrega da Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. A honraria é conferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) a políticos e magistrados, em reconhecimento ao papel que desempenharam na prestação de serviços relevantes à Justiça.

A entrega da comenda foi proposta pelo desembargador Paulo Sérgio Velten, que destacou a excelente atuação do magistrado, considerado um dos maiores processualistas da América Latina. “É um ministro que sempre se revelou técnico, absolutamente centrado em suas decisões, mostrando que a Justiça está cada vez mais casada com o Direito. Teori é mais do que merecedor dessa honraria”, afirmou.

O deputado Rogério Cafeteira ressaltou a satisfação em representar o Legislativo na entrega da honraria e frisou a grande admiração ao trabalho exercido pelo magistrado.

“Para mim é uma satisfação muito grande em representar a Assembleia nessa homenagem ao ministro Teori, que sem dúvidas é um dos mais brilhantes ministros da nossa Suprema Corte, reconhecido como um magistrado extremamente técnico, que não tem a vaidade dos holofotes, mantendo decisões muito firmes. É um ministro que tenho grande admiração”, declarou o parlamentar.

Além da Medalha Cândido Mendes, Teori Zavascki também recebeu das mãos do presidente do TJMA, Cleones Cunha, a medalha comemorativa em homenagem aos 200 anos da Corte maranhense.

“É uma honra muito grande receber esta honraria do Tribunal de Justiça do Maranhão, tanto na dimensão pessoal, quanto na dimensão institucional, que talvez seja a mais importante, pois é uma dimensão interpares, pois é uma homenagem de colegas juízes para um juiz”, declarou o ministro.


Banner