Rogério Cafeteira participa de homenagem ao ministro Teori Zavascki na Justiça Federal

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
24/09/2016 07h25 - Atualizado em 24/09/2016 11h57

Na condição de representante da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Rogério Cafeteira (PSB) participou em São Luís, na tarde desta sexta-feira (23), da solenidade de outorga da Medalha Ministro Carlos Madeira ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori  Zavaschi.

A Medalha Ministro Carlos Madeira foi instituída em fevereiro de 1998, destinada a homenagear personalidades maranhenses ou vinculadas ao Maranhão que tenham contribuído para o aprimoramento dos serviços judiciários neste Estado, especialmente os de competência da Justiça Federal.

"Para mim é uma grande satisfação representar o Poder Legislativo em uma homenagem ao ministro Teori, um grande jurista, com uma grande representação em nosso País", declarou o deputado Rogério Cafeteira. A solenidade constou de uma apresentação do homenageado feita pelo desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região:

"Uma compreensão de justiça admirável, uma compreensão do direito no seu ramo de atuação do processo civil. Assim cabe reconhecer este que sempre foi amigo da justiça do Maranhão e do Brasil inteiro e toda essa solenidade tem essa dimensão. A dimensão do afeto, do respeito, do carinho. Competência que Vossa Excelência tem no exercício da magistratura, a sua compreensão do direito de forma imparcial e de como isso é inspirador para novas e velhas gerações e uma forma de fortalecer o verdadeiro, o correto no exercício da magistratura", ressaltou Ney Bello.

Ao agradecer a homenagem, o ministro Teori Zavaschi resumiu seu discurso com estas palavras: “É uma honra muito grande receber esta medalha. Agradeço aos colegas. E espero sempre estar à disposição para colaborar com os colegas juristas. Vivemos um momento em que o país passa por um período de dificuldades, e justamente neste cenário a Justiça tem papel fundamental", discursou o ministro do STF.