Júnior Verde propõe melhorias para trabalhadores do transporte alternativo do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Júnior Verde
28/09/2016 14h28 - Atualizado em 28/09/2016 14h36

Júnior Verde propõe melhorias para trabalhadores do transporte alternativo do Maranhão
Foto original

O deputado Júnior Verde (PRB) se reuniu nesta terça-feira (27), com representantes dos trabalhadores do transporte alternativo do Maranhão para discutir pontos importantes para a categoria. Os trabalhadores propõem alterações no Projeto de Lei nº 147/2016, do Governo do Estado, que dispõe sobre o sistema de transporte público no Estado. 

O presidente do Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Maranhão, Gabriel Ferreira, disse que o projeto do governo benéfica apenas o transporte convencional. 

"Esse projeto que visa unificar o sistema de transporte convencional com o complementar, precisa ser revisto. Ocorre que os itens que o governo enviou para esta casa não vai beneficiar o transporte complementar. Por isso vamos discutir aqui e pedir que seja implantado os itens que beneficiam o transporte alternativo que se encontra na Lei Nº 7736/2002 e assim conjugar com a lei do transporte convencional que é justamente o que o governo fez, o projeto do governo como está, exclui a nossa categoria do sistema”, disse.

A categoria defende o que está na Lei dos Alternativos, que é a licitação, os 50% das permissões com direito nos assentos de 24 a 28 pessoas sentadas, com direito nas linhas diretas e transversais, que não estão no PL 147 do Governo do Estado. "Esse é o primeiro passo. Depois vamos nos reunir outras vezes para discutir a melhoria do sistema em geral", disse Gabriel Ferreira.

O deputado Júnior Verde disse que é preciso discutir o projeto para que depois de sancionada a lei a categoria não seja prejudicada. Uma vez que a lei é para ser cumprida. O projeto já foi encaminhado à Assembleia Legislativa e será analisado pelos parlamentares. 

“Vamos discutir o projeto de lei 147 de autoria do poder executivo que visa unificar o sistema de transporte no maranhão. O projeto traz algumas mudanças no processo de licitação de concessão e tudo isto está sendo analisado pela categoria. Temos que discutir e analisar com cuidado porque assim que a Lei for sancionada tem que ser cumprida. Então as mudanças precisam ser discutidas e alteradas agora para não prejudicar ninguém”.

Em todo o Maranhão, são mais de 1.400 permissionários do transporte alternativo, que fazem transporte de passageiros na região metropolitana de São Luís e entre cidades do interior do Estado e a capital.


Banner