“O povo escolheu os seus representantes votando com consciência”, analisa Graça Paz

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
04/10/2016 15h52

A deputada Graça Paz (PSL) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (3), para fazer uma análise sobre os resultados das eleições municipais. A parlamentar destacou que, com a mudança da Lei Eleitoral, que limitou os gastos em campanha e estabeleceu novas regras para doações, o povo teve a oportunidade de escolher os seus representantes conforme sua consciência.

Paz ressaltou que, em muitos municípios maranhenses, gestores que disputavam a reeleição acabaram perdendo o pleito, a exemplo dos municípios de Porto Rico, Mirinzal, Cedral, Guimarães, Pinheiro e Governador Luiz Rocha. “Isso quer dizer que o povo está mudando a sua consciência. Não fez o dever de casa, é reprovado”, completou.

A deputada destacou ainda a derrota nas urnas do atual prefeito de Dom Pedro, que também teve a candidatura indeferida, de última hora, pela Justiça Eleitoral. “Ainda que a Justiça Eleitoral dê a causa ganha para o prefeito atual, o povo venceu. E, desde que nos entendemos, na Constituição do nosso país diz que a vontade do povo é soberana. Então, espero que isso seja revisto, que a Justiça Eleitoral possa considerar que mais da metade da população de Dom Pedro rejeitou o prefeito, não é como em outros municípios, que não teve a maioria”, finalizou.