Gedema Solidário faz doação de brinquedos para instituições em São Luís e Paço do Lumiar

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
11/10/2016 11h32

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) fez a doação de brinquedos, nesta terça-feira (11), às instituições Casa Religiosa Tambor de Minas, em São Luís, e à Escola Comunitária Príncipe Menor, em Paço do Lumiar. Ao todo foram doados 400 brinquedos, entre bolas, bonecas e carrinhos, que devem proporcionar alegria às crianças na data dedicada a elas, o dia 12 de outubro.

Há quatros anos a Casa das Minas desenvolve um projeto direcionado às crianças e pessoas carentes. A doação dos brinquedos feita pelo  Gedema vai contribuir para a tradicional festa realizada pela instituição religiosa em homenagem ao Dia das Crianças.

"É a primeira vez que conseguimos uma doação desse tamanho. Eu, como presidente e falando em nome de toda a Casa, digo que nos sentimos muito felizes pelo apoio do Gedema, que se prontificou em nos ajudar a fazer essa bela festa dedicada às crianças”, assinalou Nemésio Dário, presidente da Casa das Minas.

Já a Escola Comunitária Príncipe Menor também foi beneficiada com 200 brinquedos, além de colchões para berço, lençóis e eletrodomésticos, como fogão e televisão. A instituição sem fins lucrativos atende 138 crianças, dividas em Creche e Pré-Escola, e sobrevive de doações.

"É um grande presente para a nossa escola e nossas crianças e só temos a agradecer. Muitas crianças precisam de brinquedos e o Gedema proporcionou isso a nossas crianças", afirmou Maria Benilde de Sousa, diretora da Escola Comunitária.

Andrea Rezende, esposa do deputado Stênio Rezende (DEM) e na ocasião representando Cleide Coutinho, presidente do Gedema, ressaltou a satisfação do grupo em ajudar e proporcionar tamanha alegria às crianças e às instituições, que precisam de apoio.

“O Gedema está muito feliz em contribuir com cada instituição, proporcionando mais alegria nesse Dia das Crianças. Podermos contribuir de alguma forma é sempre muito gratificante”, completou.


Banner