Marcos Caldas anuncia retomada de aula em Presidente Dutra e defende hospital para Santa Inês

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
11/10/2016 16h37

Diante de denúncias feitas pela oposição, o deputado Marcos Caldas (PSDB) garantiu, na sessão desta terça-feira (11), que, em breve, serão retomadas as aulas em escola estadual de Presidente Dutra e negou que o Hospital Macrorregional de Santa Inês tenha sido inaugurado sem oxigênio.

Sobre a Escola Presidente Sarney, em Presidente Dutra, o parlamentar contou que, por conta do resultado do seletivo ter sido publicado na semana passada, logo os professores vão estar em sala de aula.

De acordo com o deputado do PSDB, esse problema ocorreu porque há muito tempo não se fazia concurso, fato que obrigou o governador Flávio Dino (PCdoB) a realizar seletivo até regularizar a situação.

Marcos Caldas rebateu também a acusação de que o governador inaugurou o Hospital Macrorregional de Santa Inês sem a existência da aparelhagem de oxigênio. De acordo com o parlamentar, o governador vem investindo na área de Saúde, recuperando o sucateamento herdado do ex-secretário Ricardo Murad.

“Agora o Governo do Estado, em menos de dois anos, já colocou em funcionamento o Hospital de Pinheiro, o Hospital de Santa Inês, o Hospital de Caxias, uma sucessão de hospitais e vai inaugurar outros. Aí eles falam assim: ‘Não, mas isso aí foi o Governo passado que deixou’. Deixou o esqueleto de 72 hospitais, esqueleto, prédios que foram construídos, espalhados aí sem critério algum para atender os interesses e as conveniências deles”, acusou.

Caldas disse que vai apresentar um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o rombo financeiro deixado pelo ex-secretário e contou que uma nova operação da Polícia Federal está prendendo os envolvidos. “O que fizeram com esse dinheiro? E agora o governo está fazendo da maneira correta, está terminando os hospitais, para não deixar esses elefantes brancos, e botando para funcionar. Esse é o dever, e isso o governo está fazendo, uma coisa com critérios, uma coisa com normas e funcionando. E vamos continuar aqui cobrando para que essas coisas sejam esclarecidas”, anunciou.