Gedema faz entrega de donativos para o Educandário Santo Antônio

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
13/10/2016 11h04 - Atualizado em 18/10/2016 09h16

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) fez uma doação de alimentos, materiais de limpeza e escolares para o Educandário Santo Antônio, nesta quinta-feira (13). A entrega foi realizada na sede do Gedema, na Assembleia Legislativa. Após uma visita do grupo ao Educandário, foram verificadas as principais necessidades da instituição, que vem enfrentando sérias dificuldades.

O Educandário Santo Antônio é a instituição filantrópica mais antiga de São Luís. São 85 anos dando assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na creche, cerca de 60 crianças, de 3 a 5 anos, recebem todos os cuidados, inclusive as refeições. No entanto, ultimamente, a entidade está enfrentando dificuldades para garantir a merenda escolar.

No Educandário Santo Antônio também são oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, além do programa Menor Aprendiz. A instituição consegue manter esse trabalho por meio de doações, como a realizada pelo Gedema, que doou alimentos, materiais de limpeza e escolares.

“É uma ajuda muito bem-vinda, com certeza. Estamos passando por uma série, principalmente em relação à merenda escolar e, por isso, só temos a agradecer a ajuda do Gedema”, afirmou José Benedito Pereira, gestor de Recursos Humanos do Educandário.

Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da AL, destacou a satisfação do grupo e também da Casa em ajudar instituições como o Educandário a manter suas atividades. “Foi feita uma visita e um levantamento das necessidades mais emergenciais da instituição e constatamos que eles estavam precisando desses materiais. Fazemos essa doação com grande satisfação, em mais uma ação do Gedema Solidário, que se orgulha em ajudar essas instituições que estão com dificuldades”, assinalou.