NOTA DE PESAR – Desembargador José Antônio de Almeida

15/10/2016 16h32 - Atualizado em 15/10/2016 17h07

A Assembleia Legislativa manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado José Antônio de Almeida Silva, aos 88 anos, ocorrido nas primeiras horas da manhã deste sábado (15)

O corpo do desembargador está sendo velado na Pax União e o sepultamento ocorrerá neste domingo (16) às 9h no Cemitério do Gavião.

HISTÓRICO

O desembargador aposentado José Antônio de Almeida nasceu em 15 de julho de 1928, em São Luís. Graduou-se pela Faculdade de Direito do Maranhão e em 1955 iniciou a carreira na magistratura. Passou pelas comarcas de Imperatriz, Cururupu, Pinheiro, Balsas e Alto Parnaíba.

Em 1966 foi eleito juiz do Tribunal Regional Eleitoral e promovido para a comarca de Caxias, também em 1966. Em 1968, por merecimento, veio para São Luís.

Em 1969 tornou-se desembargador e na corte ocupou os cargos de Corregedor-Geral de Justiça e presidente, no ano de 1981.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa do Maranhão se solidariza com familiares e amigos, rogando que Deus conceda o conforto e alento a todos.

Deputado Othelino Neto

Presidente em exercício