Cabo Campos prestigia entrega de 44 ônibus escolares

Assecom/ Dep. Cabo Campos
18/10/2016 09h55

Cabo Campos prestigia entrega de 44 ônibus escolares

O deputado estadual Cabo Campos participou, ontem, da cerimônia de entrega de 44 ônibus destinados aos municípios maranhenses, que compõem o programa MAIS IDH e outros segundo normas técnicas. A entrega é objeto do convênio entre o Governo do Estado e o FNDE.

O governador Flávio Dino comandou a entrega que contou com diversas autoridades políticas, entre elas, o secretário de Educação, Felipe Camarão; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; além da PMMA, de prefeitos municipais e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, Gastão Vieira.

O prefeito de Barão do Grajaú Gledson Resende representou os municípios maranhenses agraciados com os ônibus.

Para o deputado Cabo Campos, essa entrega é um marco na luta por melhorias municipais. “Me lembro que há alguns anos, vidas de jovens foram ceifadas por causa do uso inadequado de transporte nas BR’s e MA’s do nosso Estado. Lembro do caso do acidente acontecido na MA-303, Povoado Madragoa, entre Bacuri e Apicum-Açu, cidades localizadas no litoral norte do Maranhão, onde um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete que levava estudantes do município de Bacuri. Agora temos uma outra perspectiva pra nosso Maranhão graças aos esforços do nosso governador” frisou o deputado.

Ontem à tarde, na sessão da Assembleia Legislativa, Campos parabenizou a atuação de Gastão Vieira como interlocutor deste acontecimento e do secretário Felipe Camarão pelo esforço na execução das orientações do governador para as melhorias na Educação do Maranhão.