Graça Paz pede empenho do governo no combate às queimadas no Maranhão

icone-whatsapp
Waldemar Ter /Agência Assembleia
18/10/2016 14h33

Graça Paz pede empenho do governo no combate às queimadas no Maranhão
Foto original

A deputada Graça Paz (PSL) lamentou, na sessão desta terça-feira (18), as queimadas que estão ocorrendo nos municípios maranhenses e solicitou empenho do Governo do Estado no combate aos focos. A parlamentar disse que as queimadas estão se tornando caso de calamidade pública e pediu ajuda também da imprensa para alertar sobre o problema.

Graça Paz falou que a caminho da Assembleia recebeu um telefonema de um vereador de Duque Bacelar, contando que nesta segunda-feira o fogo invadiu uma comunidade no mesmo município, queimando várias casas. De acordo com ela, os casos de queimadas estão correndo também em Caxias, Codó, Dom Pedro e outros municípios.

“Eu gostaria aqui de pedir aos colegas deputados e deputadas, inclusive ao nosso presidente Humberto Coutinho, que também está preocupado com isso, para chegarmos até o Governo do Estado e ver o que é que o nosso governador pode estar fazendo por esses municípios e por essas pessoas que estão ficando sem casa, estão ficando sem os seus bens materiais. Então ficam aqui a nossa preocupação e o pedido de apoio para que a gente possa pensar junto no que pode ser feito por essas pessoas, por esses municípios que estão sofrendo com essa queimada. A falta de chuva, o vento muito forte que ajuda a alastrar rapidamente o fogo, e as pessoas não podem fazer nada”, apelou.

Segundo Graça Paz, no ano passado ela perdeu 70 por cento de uma propriedade que possui no interior. “Só não queimou o gado porque o gerente lá da fazenda junto com os vaqueiros retiraram com muita dificuldade. Mas têm municípios aí que gado está sendo queimado. É uma tristeza, é uma calamidade. E nós não podemos assistir isso, saber dessas notícias e ficarmos aqui de braços cruzados. Nós que somos representantes deste Estado, nós que somos representantes do povo do Maranhão”, afirmou.


Banner