Cutrim diz que vai analisar com cautela o PL que cria a UEMASUL

Nice Moraes/Agência Assembleia
20/10/2016 17h21 - Atualizado em 25/10/2016 11h33

Cutrim diz que vai analisar com cautela o PL que cria a UEMASUL

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (20), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), disse que vai analisar com cautela o Projeto de Lei nº 181/16, de autoria do poder Executivo, que dispõe sobre a criação da UEMASUL, na cidade de Imperatriz.

Somente após a análise do projeto - que deverá entrar na pauta na sessão da próxima segunda-feira (24) - é que ele vai se posicionar favorável ou não à implantação da Universidade Estadual do Maranhão na região sul do Estado. “Eu vou dar uma analisada para ter uma posição. Se é bom para Imperatriz, nós votaremos a favor

“No momento, eu não sei se eu voto a favor ou contra o projeto de lei. Vou dar uma analisada para ter uma posição: se for bom para Imperatriz e região, nós votaremos a favor”, garantiu Raimundo Cutrim.

Eleições

Raimundo Cutrim também chamou atenção sobre a utilização do “caixa dois” no último pleito eleitoral.  “A situação para administrar não está fácil. Com essas eleições agora, o “caixa dois” imperou e eu não sei se o Ministério Público acompanhou ou não a situação”, acentuou Cutrim, acrescentando que no Estado do Maranhão teve campanhas milionárias, apesar de existir um teto estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Nós temos que começar a trabalhar e fiscalizar para ver se aquela pessoa pelo menos está cumprindo ou cumpriu o teto estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral”, disse Cutrim.

Apoio

Raimundo Cutrim também declarou apoio ao candidato à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.  Além disso, também está reunindo com as suas lideranças e com os seus amigos para ajudar a reeleger o prefeito.

“O nosso candidato é Edivaldo. Não podemos ficar em cima do muro: ou você está de um lado, ou do outro, ou seja, ou é governo, ou é oposição. Eu sou independente, mas sou governo, não posso estar do outro lado. Então, estou reunindo com várias lideranças minhas e indicando que votem no Edivaldo, que é do nosso grupo para que ele possa ser reeleito e continuar esse trabalho que  vem fazendo”, finalizou Raimundo Cutrim.