Raimundo Cutrim lamenta fragilidade nos poderes Executivo e Legislativo

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
25/10/2016 13h37

Raimundo Cutrim lamenta fragilidade nos poderes Executivo e Legislativo
Foto original

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (25), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) afirmou que está preocupado com a democracia no país em virtude da fragilização dos poderes constituídos, em especial, o Executivo e o Legislativo.

“Eu estou muito preocupado pois hoje, praticamente, só tem o Poder Judiciário. O Legislativo  e o Executivo estão  fragilizados e isso não é bom para democracia”, disse Raimundo Cutrim, afirmando não ser contra as ações da Operação Lava Jato, mas que repudia a ação de busca e apreensão feita no Senado Federal, a mando de um juiz de primeiro grau.  . 

“Não sou contra a apuração dos fatos da Lava Jato e outros crimes que porventura, venham a ter. Agora, o que nós não podemos aceitar é um juiz do primeiro grau determinar uma busca dentro do Senado Federal. Quando a gente vê isto, ficamos preocupados”, acentuou o deputado.

Ele acrescentou ainda que  o presidente do Senado, Renan Calheiros poder para mandar fazer uma varredura tanto em Brasília, como nas casas dos parlamentares. “É atribuição legal. O que fico triste, é um juiz mandar fazer uma busca na casa de A, B ou C e, logo após, determinar a colocação de uma escuta-ambiente. Isso sim, é criminoso. Nós não podíamos usar um documento formalizado para fazer uma busca e apreensão, e depois para se colocar uma escuta-ambiente?”, indagou Raimundo Cutrim.


Banner