Raimundo Cutrim rebate denúncia sobre desvio de verba do Projovem

Nice Moraes/Agência Assembleia
27/10/2016 14h36

Raimundo Cutrim rebate denúncia sobre desvio de verba do Projovem

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), na sessão desta quinta-feira (27), intitulou de eleitoreira a denúncia feita por Wellington do Curso (PP), sobre possíveis desvios de verbas da Prefeitura de São Luís, em convênio firmado com o governo federal, destinado ao Projovem.

Wellington do Curso afirmou da tribuna que recebeu 55 denúncias de professores e alunos dizendo que até o momento não receberam a bolsa do Projovem. “Hoje estarei protocolando na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual a denúncia sobre esse desvio de R$ 7 milhões e 400 mil  por parte da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luís,”, disse Wellington do Curso.

Sobre o assunto, Raimundo Cutrim salientou que o momento em que foi feito a denúncia é inadequado, visto que a eleição para escolha do prefeito de São Luís será no próximo dia 30. “Essa denúncia caracteriza eleitoreira e não se pode querer mudar o pensamento das pessoas em cima de uma eleição. Ela foi apresentada em um momento inadequado, porque nós estamos vivendo um período eleitoral; uma denúncia em cima de uma eleição não me parece muito profissional, coesa”, argumentou o deputado.

Raimundo Cutrim ponderou ainda que existem os órgãos fiscalizadores:  Ministérios Público Federal e Estadual, para apurar a denúncia. “Eu tenho certeza que nem o Ministério Público Estadual nem o Federal iriam ficar de braços cruzados e, com certeza, iriam ou vão apurar para esclarecer os fatos. Agora, falar de um assunto desse em cima de uma eleição, me parece que é um momento inoportuno”, enfatizou Raimundo Cutrim.