César Pires destaca importância do apoio do PEN à reeleição do prefeito Edivaldo

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
27/10/2016 14h41

O deputado César Pires (PEN) destacou, na manhã desta quinta-feira (27), o desempenho eleitoral do Partido Ecológico Nacional, nas eleições municipais de São Luís. Em seu pronunciamento, César Pires fez questão de deixar bem claro o seu apoio pessoal ao projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Ao iniciar seu discurso, César Pires enalteceu também a postura do ex-deputado Jota Pinto, presidente do PEN no Maranhão. “Quero exaltar, por dever de ofício, o nosso presidente deputado Jota Pinto, pela habilidade com que conduziu o partido nos levando a oferecer à comunidade ludovicense vários candidatos e obter êxito em dois candidatos”, discursou César Pires.

Ele fez referência à vitória dos vereadores eleitos Marcial Lima e Concita Pinto, frisando que soma global das urnas o PEN alcançou o total de 22.500 votos. “Isto é muito importante dentro de um cenário de um partido novo”, salientou César Pires, que também elogiou o PEN pelo fato de ter tomado a decisão de apoiar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que disputa a reeleição.

“Eu, também, quero aqui declarar o meu apoio pessoal ao prefeito Edivaldo Júnior. Mas se perguntassem o que me motiva e me animou de poder fazer parte desse cenário do 12, eu teria aqui um leque de situações ao oferecer a quem pudesse me indagar. Primeiro, é que em conversa com os colegas parlamentares, eu tenho dito que o prefeito ao menos não é arrogante, simples, sem prepotência, olhando nos olhos da gente, me convidou para que eu pudesse ir à casa dele, reuniu-se com meu partido e dali nada pedi, também pedi apenas que desse apoio ao meu partido se ele conseguisse ser guindado de volta à Prefeitura. Que ele fizesse olhar nosso partido da mesma forma que o partido está olhando ele. Sai dali consciente de que ele é o melhor candidato para São Luís”, ressaltou César Pires.

Ele frisou também a importância de o prefeito Edivaldo Holanda Júnior trabalhar em sintonia com o Governo do Estado: “Eu não vejo pecado nenhum em o prefeito Edivaldo ter o apoio do Governo Estadual. Todos os candidatos nossos, até os nossos prefeitos clamam e reclamam pela presença do Poder Estadual dentro dos nossos municípios. Não é pecado, mas é habilidade e aquilo que São Luís reclamou a vida toda, se o caminho está certo. Se o caminho está certo, não há por que mudarmos a rota daquilo que é mais certo e melhor para São Luís”, discursou César Pires.

APARTES AO PRONUNCIAMENTO

Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Cabo Campos (DEM), Rogério Cafeteira (PSB), Zé Inácio (PT) e Júnior Verde (PRB) fizeram apartes ao discurso de César Pires. O deputado Rafael Leitoa também fez questão de parabenizar o Partido Ecológico Nacional:

“Não é só aqui em São Luís que o PEN mostra coerência com aquilo que é progressista, com aquilo que é da sua linha ideológica, no interior do Estado também. E esse partido tem crescido muito no interior do estado e aqui também na capital, hoje sob a coordenação e a liderança do deputado Jota Pinto”, afirmou Rafael Leitoa.

O deputado Othelino Neto cumprimentou César Pires por seu pronunciamento: “Embora já soubesse da sua decisão pessoal de votar no prefeito Edivaldo, a sua manifestação pública nesta tribuna é de grande valia para a cidade de São Luís, tendo em vista V. Exa ser uma referência para diversos ludovicenses. Isso certamente contribui não só no aspecto quantitativo como no aspecto da qualidade dos apoios para o prefeito Edivaldo, não só na eleição quanto na gestão, espero que no domingo ele seja reeleito para ter mais quatro anos à frente da Prefeitura de São Luís”, declarou Othelino Neto.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, e os deputados Cabo Campos, Zé Inácio, Júnior Verde e Bira do Pindaré também enalteceram, em seus apartes, as palavras proferidas pelo deputado César Pires. Bira do Pindaré observou que César Pires agiu de forma correta ao subir à tribuna para assumir e defender a sua posição, ressaltando as qualidades que identifica na candidatura do prefeito Edivaldo.

“Eu vejo que V. Exa dá um exemplo ao assumir uma posição e dizer as razões porque está defendendo a sua posição, enquanto que outros ficam aqui subindo na tribuna, atacam o prefeito, mas não dizem quais são as qualidades do candidato que eles estão defendendo, que é uma coisa estranha a meu ver, pois deveria estar sustentando a sua posição com os argumentos necessários”, afirmou Bira do Pindaré.