Bira do Pindaré destaca resultado das eleições na capital maranhense

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
01/11/2016 16h45

Bira do Pindaré destaca resultado das eleições na capital maranhense

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) se reportou, na manhã de ontem, as eleições em São Luís. Para ele, o resultado foi também o julgamento da população sobre a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, algo inédito na capital maranhense, em favor de uma construção positiva da cidade.

O parlamentar, no mesmo discurso, pontuou duas surpresas marcantes desta eleição em São Luís. Primeiro, a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), dada por muitos como improvável; e, segundo, o desempenho do deputado Eduardo Braide (PMN).

“Seis meses atrás todas as conversas e meios de comunicação falavam intensamente da impossibilidade do prefeito conseguir a reeleição. Ele conseguiu e por muito pouco não foi no primeiro turno. E desejamos muito sucesso, muito êxito, que Deus possa realmente abençoar a nossa cidade, que ele possa fazer um trabalho muito melhor porque sem dúvida a urna também transmite mensagens”, afirmou.

O deputado disse que acredita que Edivaldo está atento as criticas que recebeu e certamente vai fazer os ajustes necessários para que a sua segunda gestão seja melhor do que a primeira. Bira acredita que a parceria que deu certo nos dois últimos anos tende a crescer e se fortalecer, gerando mais trabalho e serviços qualificados para a cidade.

“Estaremos atentos, fiscalizando, que é o nosso papel e a nossa obrigação enquanto parlamentar, mas, sobretudo, torcendo para que tudo dê certo e que a cidade possa crescer cada vez mais em benefício do nosso povo em todas as áreas”, acrescentou.

O deputado também reconheceu o desempenho de Eduardo Braide na disputa, que o habilitou a prosseguir esta caminhada com zelo de cultivar a votação e representação que obteve nas urnas.

“É um grande desafio que eu também já tive a minha experiência, quando fui candidato a senador e obtive aqui em São Luís 171 mil votos. O mais votado na capital na eleição para senador. De lá para cá eu sempre tive isso na minha cabeça, que o maior desafio era cultivar essa votação, era preservar a referência e manter o reconhecimento de um trabalho coerente que nós depositamos como expectativa junto à população”, contou.

Sobre o cenário nacional, Bira disse que, de um modo geral, quem ganhou as eleições em quase todo o Brasil foi a antipolítica. “Esta eleição demonstrou claramente a situação de caos que a gente vive no mundo político brasileiro, a ponto de você ter uma abstenção superior a 30% do eleitorado, é quase um terço que sequer compareceu às urnas”, completou.

Ele frisou ainda que, em algumas capitais, o número de votos de abstenção, nulos e brancos, foi maior aos votos obtidos pelo candidato eleito. Para ele, uma situação preocupante que mostra uma profunda insatisfação da população com a política e que é preciso refletir e adotar uma postura diferente em relação ao trabalho e ao papel que cada colega de parlamente e que outros políticos tomam hoje em todo o território nacional.