Assembleia externa pesar pelo falecimento do teatrólogo Aldo Leite

05/11/2016 09h51 - Atualizado em 05/11/2016 09h55

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do teatrólogo maranhense Aldo Leite, ocorrido na madrugada deste sábado (5), em São Luís. Aldo Leite já vinha sofrendo complicações de saúde e estava internado na UTI de um hospital da capital.

Ele nasceu no município de Penalva, em 23 de agosto de 1941. Era graduado em Teatro pela Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP), mesma instituição onde obteve o grau de Mestre em Teatro. O teatrologo também foi professor adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atuou como ator e diretor em vários espetáculos, inclusive fora do país.

A partida de Aldo Leite deixa uma lacuna na cultura popular maranhense. Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos.

São Luís (MA), 05 de novembro de 2016

Deputado Othelino Neto