Governador Humberto Coutinho anuncia investimentos para o município de Tuntum

Nice Moraes/Agência Assembleia
05/11/2016 11h47 - Atualizado em 07/11/2016 10h34

Governador Humberto Coutinho anuncia investimentos para o município de Tuntum

O governador em exercício Humberto Coutinho ( PDT ) esteve, na manhã deste sábado (5), no município de Tuntum, onde, junto com  o prefeito Cleomar Tema, o secretário estadual de Agricultura Familiar,  Adelmo Soares,  prefeitos da região e demais lideranças políticas, visitou as obras que estão sendo realizadas na cidade. Ele também anunciou novos investimentos.

Inicialmente Coutinho visitou a ponte de concreto armado que está sendo construída sobre o Riacho Tuntum - com extensão de 40 metros - que liga a sede do município ao bairro Campo Velho.  A obra  está sendo feita com recursos do tesouro estadual, na ordem de R$ 1.836.917,59.

Em seguida, a comitiva seguiu para a Escola Gilsa Leda, no bairro Desembargador Cleones Cunha, uma das maiores escolas do interior do Estado, que está sendo construída em parceria com os governos federal e municipal.  A escola possui 12 salas de aula,  laboratório científico e ginásio poliesportivo coberto. Segundo o prefeito Tema, tanto a ponte como a escola serão inauguradas em março de 2017.

O encerramento da visita ocorreu na Praça São Francisco de Assis, no centro da cidade, onde Humberto Coutinho foi recebido de forma carinhosa pela população. Ele falou da sua satisfação de estar naquela cidade sendo recebido por seus amigos e visitar as obras que estão em andamento.

"É uma alegria única está aqui.  Como governador interino eu fiz questão de vir a Tuntum, uma cidade onde iniciei politicamente em 1990 e tenho muitos amigos.  Sou grato ao povo daqui;  peço a Deus,  todos os dias,  para não decepcionar vocês", afirmou Coutinho,  anunciando investimentos para a cidade.

Dentre os investimentos estão: a reforma do Ginásio Pires Leda; do campo de futebol e da Escola Astolfo Seabra.

Coutinho também afirmou que vai destinar emenda parlamentar para a construção do matadouro municipal. "Não vou decepcionar nenhum de vocês.  Vou continuar trabalhando por esta cidade", finalizou Coutinho.

Ilustre político

"Tuntum hoje amanheceu feliz por receber esse ilustre político que tem ajudado a transformar a nossa cidade.  Tudo que nós fizemos nessa cidade tem a força de V. Excelência ao longo desses anos.  E, agora, como governador interino veio anunciar obras e, esse gesto,  nós nunca vamos esquecer", disse o prefeito Tema.