Raimundo Cutrim lamenta assassinato do sargento da PM

Nice Moraes / Agência Assembleia
09/11/2016 12h19

Raimundo Cutrim lamenta assassinato do sargento da PM

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (9), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) lamentou o assassinato do sargento da Polícia Militar Francisco das Chagas Coelho, ocorrido ontem, na Estrada da Mata, em São José de Ribamar.

“O sargento Coelho - que era um policial querido de todos - foi assassinado de maneira covarde.  Vamos torcer para que o sistema de segurança pública procure prender o mais rápido possível, esses indivíduos e coloca-los à disposição da Justiça para que eles possam responder pelos seus atos”, acentuou Cutrim.

Afirmando que está preocupado com o crescente índice de violência no Estado, Cutrim disse que este não é o momento de criticar e sim de dar as mãos para que todos possam contribuir com sugestões visando reduzir o aumento da criminalidade.

“O governador Flávio Dino tem feito sua parte, tem investido fazendo curso de formação, entregando viaturas mas, a situação ainda está muito grave”, acentuou ele.

Prefeitos afastados

Ao destacar o afastamento de prefeitos pelas câmaras municipais, Cutrim afirmou que alguns estariam dilapidando o patrimônio público. “Estão praticamente dilapidando o patrimônio do município.  Em São João do Caru, por exemplo, o prefeito Jadson Lobo Rodrigues foi afastado pela Câmara Municipal no dia 27 de outubro.  Após o afastamento, ele conseguiu retirar do Banco do Brasil mais de R$ 1 milhão e, até agora o prefeito que assumiu não sabe onde está o dinheiro.  O prefeito afastando está tentando retornar, por isso, o Ministério Público tem que olhar para esse caso específico para saber onde foi parar esse dinheiro”, afirmou Cutrim

O deputado também chamou atenção para os municípios de Santa Inês e de Bom Jardim, onde, segundo informações que lhe foram repassadas, também teria ocorrido o mesmo caso de São João do Caru.