Sessão Solene homenageia agentes da Segurança Pública do Maranhão

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
10/11/2016 12h36 - Atualizado em 10/11/2016 17h20

Sessão Solene homenageia agentes da Segurança Pública do Maranhão
Foto original

O delegado Marcos Affonso Júnior e os sargentos do Corpo de Bombeiros, Jean Marry Santana, e da Polícia Militar, Luís Flávio Santos, foram homenageados durante sessão solene, nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa. Por iniciativa do deputado Júnior Verde (PRB), o delegado Marcos Affonso Júnior recebeu o Título de Cidadão Maranhense e o sargento Jean Marry foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman. O sargento Luís Flávio Santos também recebeu a Medalha Manoel Beckman, proposta pelo deputado César Pires (PEN).

Marcos Affonso Júnior é paraense e radicado há 18 anos no Maranhão, prestando concurso público para delegado da Polícia Civil. Ele já exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública, secretário de Justiça e Administração Penitenciária e também foi presidente da Associação dos Delegados.

A entrega do Título de Cidadão Maranhense ao delegado atendeu a uma solicitação feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão ao deputado Júnior Verde, como forma de reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por ele e o compromisso que detém com a categoria.

“É uma emoção muito grande e difícil de descrever. Cheguei ao Maranhão há 18 anos e me identifiquei muito com o estado, com as pessoas daqui. Gosto muito daqui e criei raízes. Essa homenagem é como se fosse um novo nascimento”, declarou o Marcos Affonso.

Já o sargento do Corpo de Bombeiros Jean Marry Santana foi idealizador da Brigada de Bombeiros Mirins do Maranhão. Fundada em 1º de maio de 1997, a brigada foi o primeiro projeto social de bombeiro mirim a ser criado no Maranhão. O projeto nasceu de um sonho do sargento em realizar um trabalho voltado para a assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos bairros Camboa, Liberdade e áreas adjacentes.

“Nossa missão não ficou restringida ao quartel, mas rompeu esses limites para que pudéssemos estar na sociedade ensinando valores para essas crianças e adolescentes. É um orgulho muito grande e a certeza de que jamais devemos deixar de fazer o bem. Esta medalha não é só do Jean Marry, mas de todos os militares que dedicam sua vida para garantir a segurança da nossa sociedade”, completou o sargento.

A honraria entregue ao 3º sargento da Polícia Militar Luís Flávio Santos foi proposta pelo deputado César Pires, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo militar à sociedade maranhense. “Para mim é uma satisfação imensa, pois nada mais é do que o reconhecimento do meu trabalho”, afirmou.

O deputado Júnior destacou a importância do Maranhão de se homenagear bons exemplos e reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam a servir a população maranhense. “Hoje homenageamos grandes exemplos e nada mais justo do que eles receberem essa homenagem, até para que sirva de exemplo a todos aqueles que fazem o serviço público, que servem a sociedade, para que saibam que fazer o bem é buscar excelência naquilo que cada um faz no dia a dia”, assinalou.


Banner