Deputado Raimundo Cutrim critica ocupação no Cintra

Nice Moraes/ Agência Assembleia
21/11/2016 19h15 - Atualizado em 24/11/2016 11h41

Deputado Raimundo Cutrim critica ocupação no Cintra

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), durante a sessão desta segunda-feira (21), criticou a depredação que está acontecendo no Centro Integrado Rio Anil (CINTRA), pelos alunos contrários à tramitação da Proposta de Emenda Constitucional nº 55, que dispõe sobre o congelamento dos gastos no Brasil.

Cutrim disse que a ocupação, que já ultrapassa os 30 dias, está causando sérios transtornos ao patrimônio público – uma vez que, segundo ele, foram danificados vários documentos, salas dos professores e até os televisores existentes naquele local, desapareceram. Além disso, a ocupação está prejudicando os professores e os alunos que querem dar continuidade ao período letivo.

“Nós não podemos aceitar que uma escola como o Cintra - que tem mais de seis mil alunos - possa ficar ocupada por vândalos, que já depredaram, levaram televisão e quebraram tudo. O patrimônio é público, é nosso. Nós temos que tomar uma providência; não podemos deixar que isso se arraste por mais tempo. As escolas são do Estado, da população, então nós temos que zelar. A Assembleia tem que tomar uma posição, através da Mesa, vamos conversar com o governador Flávio Dino, pois não podemos aceitar que o patrimônio público seja dilapidado dessa forma”, acentuou Raimundo Cutrim.