Graça Paz pede a presença de equipes permanentes de limpeza na Avenida Litorânea

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
24/11/2016 11h20 - Atualizado em 24/11/2016 15h18

A deputada Graça Paz (PSL) foi à tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (24), solicitar ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que sejam colocadas equipes permanentes de limpeza na Avenida Litorânea. A parlamentar relatou que um grande volume de areia tem tomado parte do calçadão, gerando uma situação de risco para a população.

Graça Paz afirmou que apresentou à Mesa Diretoria da Casa um Requerimento, que deve ser encaminhado ao prefeito de São Luís, pedindo que sejam colocadas duas equipes permanentes de limpeza na Avenida Litorânea. A deputada também disse que, assim como muitas pessoas, ela também tem o costume de praticar atividades físicas na orla e a areia, que se acumula no calçadão, é um obstáculo perigoso.

“Eu perdi uma amiga há mais ou menos um ano, e ela ia com o seu filho para a Litorânea e o carro derrapou. Derrapou na pista e o carro atingiu essa senhora e terminou tirando a vida dela, na presença do seu filho. A culpa foi do motorista? Não quero aqui falar em culpa, mas se tiver uma equipe permanente fazendo o revezamento e tirando a areia da pista, com certeza esses acidentes poderão ser evitados”, assinalou.

A parlamentar ponderou que sabe dos custos, mas que o investimento é necessário para garantir a segurança das pessoas que frequentam o local. “Eu sei que o custo vai aumentar, mas quero dizer ao prefeito Edivaldo Holanda que a vida das pessoas não tem preço. Vale a pena pagar um pouco mais para que essas equipes sejam permanentes, tirando aquela areia. Vale a pena, porque aí está poupando a vida de muitas pessoas e fazendo com o que nosso direito de ir e vir com tranquilidade seja respeitado”, completou.