Raimundo Cutrim destaca licitação para perfuração de poços artesianos em municípios do MA

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
28/11/2016 20h23

Raimundo Cutrim destaca licitação para perfuração de poços artesianos em municípios do MA
Foto original

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), na sessão desta segunda-feira (28), destacou a visita que fez na última sexta-feira ao secretário estadual de Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares e ao presidente da Comissão Central de Licitação- CCL, Odair Neves, onde lhe foi informado sobre a licitação que o governo do Maranhão está realizando para a perfuração de poços artesianos em diversos municípios maranhenses, com o objetivo de amenizar o problema da falta d’água, inclusive, em São Luís.

Serão perfurados 586 poços, através da Secretaria de Agricultura; aproximadamente 450, através da SEDES e mais de 150 poços pela Caema. “Talvez seja o maior número na história do Maranhão de perfuração de poços para atender a comunidade, principalmente porque o problema d’água em alguns municípios. Se Deus quiser, não resolve 100% do problema, mas acredito que grande parte do Estado vai sair dessa situação”, acentuou Raimundo Cutrim.

Fundo Partidário

O deputado voltou a cobrar a regularização do Fundo Partidário que, segundo ele, hoje, não tem uma regra que diga como é feita a distribuição do dinheiro. “Só tem uma regra preliminar que diz que 5% do Fundo é para ser dividido entre os 27 partidos, mas o restante do dinheiro, ninguém sabe para aonde vai. Isso tem que ser regulamentado, tem que ser definido. Nós temos que saber para aonde vão esses bilhões de reais que são arrecadados anualmente da União”, afirmou Raimundo Cutrim.

Ao finalizar, o deputado disse que está no terceiro mandato e “nunca recebeu nada do Fundo Partidário. “Tem alguma coisa errada? Tem. É preciso haver um critério para esse dinheiro ser dividido de maneira igualitária pois, do jeito que está, é que não pode ficar”, acentuou ele.   

 


Banner