Comissão ouve aprovados em seletivos na área de saúde do Estado

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
29/11/2016 12h26 - Atualizado em 29/11/2016 15h21

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa ouviu, nesta terça-feira (29), representantes de aprovados em seletivos na área de saúde do Estado que ainda não foram convocados. Participaram do encontro os deputados Antônio Pereira (DEM), presidente da Comissão; Levi Pontes (PCdoB); e Stênio Rezende (PRTB).

Os aprovados nos seletivos reclamaram na reunião que as OCIPS não estão chamando os classificados em 2015, mas apenas nomes de interesse das próprias empresas.  O presidente da Comissão de Saúde disse que o encontro serviu para ouvir as reclamações dos selecionados e que na próxima semana deverá haver nova reunião, na qual será entregue a documentação mostrando que está havendo irregularidades ou não na convocação. 

Levi Pontes afirmou que as OCIPS teriam chamado apenas quatro mil dos 9 mil classificados e que a Empresa Maranhense de Administração Hospitalar ainda não estaria dando conta da convocação dos demais. O deputado garantiu que após recolher as informações pretende buscar solução para o problema junto à saúde.

O parlamentar assegurou também que inicialmente estão ouvindo os selecionados para ver qual é a dimensão do problema e depois será dado encaminhamento, porque “as empresas estão chamando ao bel-prazer”.

Vários selecionados falaram sobre a não convocação, a exemplo da fisioterapeuta Sulamisa Costa; e a assistente social Rita de Cássia. Elas disseram que se sentem frustradas por conta de não terem sido convocadas e que esperam solucionar o problema com a ajuda da Comissão de Saúde.


Banner