Assembleia lamenta morte do poeta maranhense Ferreira Gullar

icone-whatsapp
Agência Assembleia
04/12/2016 12h01 - Atualizado em 05/12/2016 08h44

Assembleia lamenta morte do poeta maranhense Ferreira Gullar
Foto original

                                                                 NOTA DE PESAR

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, com profundo pesar, a morte do poeta, escritor e teatrólogo maranhense Ferreira Gullar neste domingo (4), no Rio de Janeiro. Gullar tinha 86 anos e estava internado por complicações pulmonares no  Hospital Copa D'Or, na Zona Sul. 

Nascido em São Luís, José de Ribamar Ferreira foi um dos maiores escritores brasileiros do século XX e chegou a ocupar uma das cadeiras da Academia Brasileira de Letras. 

Ferreira Gullar assumiu ao longa da vida uma extensa lista de papeis que, sozinhos, não dão a dimensão do seu lugar na cena cultural do país. Além de poeta, escritor e teatrólogo foi também tradutor, crítico de arte, biógrafo, memorialista, ensaísta brasileiro e um dos fundadores do neoconcretismo. Engajou ainda na política quando filiou-se ao partido comunista. 

A Assembleia solidariza-se com os familiares e amigos de Ferreira Gullar estendendo o seu pesar a todos os seus entes queridos das e rogando a Deus o conforto necessário para superar esse momento de grande dor.

 

                                                     Deputado estadual Othelino Neto 

                                                            Presidente em exercício 


 


Banner