Graça Paz agradece presenças na sessão solene de Carlinhos Veloz e César Nascimento

A deputada Graça Paz agradeceu aos colegas parlamentares, imprensa e amigos que prestigiaram a sessão solene para concessão do título de cidadão aos cantores

Nice Moraes/Agência Assembleia
06/12/2016 18h04

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, 06, a deputada Graça Paz (PSL) agradeceu aos colegas parlamentares, imprensa e amigos que prestigiaram na última quinta-feira a sessão solene para concessão do título de cidadão maranhense aos cantores Carlinhos Veloz, natural de Recife (PE) e César Nascimento, da cidade de Teresina (PI).

Os dois cantores já haviam sido homenageados através das músicas “Ilha Magnética”, de César Nascimento “Ilha Bela”, de Carlinhos Veloz que, através de um projeto de lei seguido de sanção pelo governador Flávio Dino, as tornaram como bem cultural e imaterial do Estado do Maranhão. Graça Paz disse que após estudar um pouco sobre os autores descobriu que eles não eram maranhenses, daí decidiu apresentar o projeto de resolução para a concessão do título.

“Vim a esta tribuna hoje apenas para agradecer a presença daqueles que prestigiaram a sessão na quinta-feira, quando esta Casa fez a entrega de título a dois artistas que eu achava que eram maranhenses pela forma como eles cantavam o Maranhão, como eles falavam da nossa terra, da nossa Ilha, levando as nossas belezas, a cultura para fora do nosso Estado e para fora do país”, acentuou Graça Paz.

A deputada ressaltou a importância da imprensa que divulgou a  bela festa que aconteceu no plenário. “Agora eles são maranhenses de fato e de direito. Foi uma festa muito bonita que agradou a todos principalmente, aos dois artistas”, disse Graça Paz.