Escola Sementinha realiza solenidade de conclusão da Educação Infantil

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
06/12/2016 21h55 - Atualizado em 06/12/2016 22h19

Escola Sementinha realiza solenidade de conclusão da Educação Infantil

A Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), realizou, na tarde desta terça-feira (06), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia, uma bonita e emocionante solenidade de conclusão da Educação Infantil. Ao todo, 32 alunos, sendo 16 meninas e 16 meninos, concluíram uma importante etapa do ciclo de estudos.

A execução do Hino Nacional e a apresentação do Coral Sol Nascente, do Projeto Social do GEDEMA, composto por 22 integrantes, marcaram a abertura da solenidade. O Coral Sol Nascente, que tem como maestro Herbert Ribeiro Pestana e coordenadora Cynthia Vieira, fez uma marcante apresentação, cantando as músicas “Amigos é” e “Hoje é Minha Formatura”.

Representando a presidente do GEDEMA, a ex-deputada Dra. Cleide Coutinho, o Diretor Geral da Assembleia, Carlos Alberto Martins, disse que a Escola Sementinha é de fundamental importância porque é um complemento da família dos servidores da Assembleia. “O apreço e a dedicação de Dra. Cleide e do presidente Humberto Coutinho por esta escola são muito grandes. Em nome deles, desejo a todas as crianças que hoje concluem a Educação Infantil muito sucesso. Estão todos de parabéns!”, salientou.

AGRADECIMENTOS

A diretora da Escola Sementinha, Bruna Cibelle de Andrade Abreu, emocionada, agradeceu a todos que contribuíram para que a solenidade de conclusão da Educação Infantil acontecesse. “Hoje é um dia de comemorar e de agradecer. Essa ação foi feita por muitas mãos. Agradeço de coração a nossa equipe de professores, em especial as professoras Estácia Lindoso, Nádia Rosa e Heloísa Ribeiro, da Pré-Escola II, pelo compromisso, responsabilidade e engajamento. E também à Dra. Cleide Coutinho e ao presidente Humberto Coutinho”, frisou.

Coube a aluna Mariana de Sousa Collins apresentar um texto coletivo de agradecimento. “Obrigado papai e mamãe, por tudo”, declarou. O agradecimento aos professores foi feito pelo aluno Marcelo Ulisses Freitas Rocha Bezerra, seis anos. “Agradecemos aos nossos professores por nos ensinarem aquilo que não sabíamos. Vocês são muito importantes para nós”, afirmou.

VÍDEO E JURAMENTO

Um vídeo com imagens do cotidiano da Escola Sementinha foi exibido, destacando que a escola é um espaço de escuta, aprendizagem, construções, relações, amizade, alegria, brincadeiras e finalizando com a seguinte mensagem. “Uma nova etapa está por vir. Com ela virão novos sonhos e conquistas”.

A aluna Zayra de Paula Mendes Duarte fez o juramento, prometendo, dentre outras coisas, respeitar os professores, obedecer a regras e fazer com dedicação as lições.

Após receberem os certificados, os concludentes brindaram o público cantando as músicas “Amigos Para Sempre” e “Natal Todo Dia”. Em seguida, os pais foram chamados para colocar o anel de formatura em cada um dos concludentes.

DEPOIMENTOS

Marcelo Araújo Bezerra e Evanilda Freitas Rocha Bezerra, pais de Marcelo Ulisses Freitas Rocha Bezerra, seis anos, disseram se sentir orgulhosos por verem o filho concluindo a primeira etapa do ciclo de estudos. “Isso marca a vida gente e principalmente a deles. Ainda mais quando é filho-neto, como é no meu caso”, afirmou Marcelo Bezerra, assistente de administração da Assembleia.

“Estamos muito felizes pela conquista de nosso Adriel Lucatoni Martins Vieira, seis anos. Também nos enche de orgulho ver nosso filho concluindo a primeira etapa do ciclo de estudos. Agradecemos aos professores e a Assembleia. Esse momento ficará marcado para sempre em nossas vidas”, disseram Marcelo Vieira, jornalista da Diretoria de Comunicação da Assembleia, e Adriana Soares, pais.

A solenidade de conclusão da Educação Infantil foi encerrada com o oferecimento de um coquetel para os concludentes, pais, professores, autoridades, convidados e a equipe do GEDEMA, no pátio da Escola Sementinha, no qual os concludentes dançaram a valsa.

Dentre as autoridades presentes, foram registradas as presenças da Diretora de Desenvolvimento Social do GEDEMA, Silvana Leal, e a Coordenadora Pedagógica da Escola Sementinha, professora Conceição Raposo.

FORMANDOS

Artur Abreu Diniz, Adriel Lucatoni Martins Veira, Agda Maria Mesquita de Macedo, Alexandre dos Santos Costa, Alícia Gabriela Silva Santos, Ana Beatriz Martins Pinto, Andrey Davia Araújo Ferreira, Anna Sophia dos Santos Cardoso, Bernardo da Silva Morais, Christian Fernandes Cardoso Freitas, Davi Dinis Borges, Diogo Lourenço Rios dos Reis, Emanuelle de Oliveira Freitas, Gabriel Bandeira Martins Silva, Gabriel Nunes Cutrim, João Luiz dos Santos da Costa, João Vítor de Araújo Garcês Nascimento, Juliê Maria Magalhães Dantas, Karla Bianca Barbosa Maia, Marcelo Ulisses Freitas Rocha Bezerra, Maria Eduarda de Sousa Campelo. Maria Luiza Baldez Pereira, Mariana de Sousa Colins, Nicolly Fernanda Matos da Luz, Rafisa da Silva Carneiro, Ricardo Monteiro Costa Ribeiro, Sara Raffisa Araújo Correa Costa, Valentina Castelo Branco Campos Gerude, Wanderson Vinícius Ferreira Reis, Yasmin Caroline Serra Galvão Lopes, Yeshua Mendonça Serra e Zayra de Paula Mendes Duarte.