Josimar de Maranhãozinho lamenta assassinato de vereador de Godofredo Viana

Nice Mores/Agência Assembleia
14/12/2016 17h38

Josimar de Maranhãozinho lamenta assassinato de vereador de Godofredo Viana

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), na sessão desta quarta-feira (14), lamentou o assassinato do vereador César Augusto (PR), do município de Godofredo Viana. Ele também prestou solidariedade aos familiares e amigos do vereador.

Josimar disse que perdeu um grande parceiro, amigo, bem conceituado na cidade e que nunca buscou inimizade com ninguém. “Quero aqui prestar a minha solidariedade aos familiares que passaram por essa dor tão grandiosa”, acentuou o deputado, voltando a denunciar os crimes de pistolagem que vem ocorrendo naquela região.

“O que me deixou mais apreensivo e revoltado foi saber que esse crime foi arquitetado e mandado fazer por um suplente de vereador - que já está preso - o José Gomes, conhecido como Zé Bode, bem como pelo presidente da Câmara Municipal de Godofredo Viana, Chico Vila Nova, que está pleiteando sua reeleição. A que ponto chegamos de tirar a vida de um cidadão para pleitear uma simples reeleição de uma Câmara de Vereador”, afirmou Josimar de Maranhãozinho.

Ele salientou também que os problemas da política têm que resolvidos na política e a parte empresarial, tem que ser negociada nesse setor. Mas, segundo ele, não é isso que vem ocorrendo na região. “Mais uma vez as coisas estão sendo resolvidas na pistolagem. Tivemos o assassinato do empresário Valdeci - homem que nos honrou muito como um dos maiores empresários naquela região. Dentro desses 12 meses ocorreram mais de 16 mortes por pistolagem”, afirmou o deputado, lembrando que já esteve reunido com o secretário de Segurança Jefferson Portela tratando do assunto, onde lhe foi informado que as investigações estão sendo intensificadas para solucionar os crimes.

“Precisamos que o secretário não só continue fazendo o trabalho que está fazendo nas investigações, mas que possa botar mais investigadores para colher depoimentos de pessoas, porque sei que tem pessoas que sabem muito naquela região e podem contribuir muito com a Secretaria de Segurança”, finalizou Josimar de Maranhãozinho.