Graça Paz afirmou que aprovação de projeto de lei não foi trocada por emendas parlamentares

icone-whatsapp
Nice Mores/ Agência Assembleia
19/12/2016 22h24

Graça Paz afirmou que aprovação de projeto de lei não foi trocada por emendas parlamentares
Foto original

A deputada Graça Paz (PSL), em pronunciamento feito sessão desta segunda-feira (19), afirmou que a aprovação do projeto de lei que altera as alíquotas do ICMS não foi trocada por emendas parlamentares, como foi divulgada erroneamente por alguns setores da imprensa.

Ela ressaltou que junto com outros vinte deputados foram ao Palácio dos Leões para falar com o secretário Marcelo Tavares a respeito das emendas parlamentares. Naquela ocasião foram convidados para cumprimentar o governador Flávio Dino que expôs a dificuldade que o país, em especial, o Estado do Maranhã, vem passando.

“Eu disse para o governador que sabia que a alteração dos impostos era uma medida desgastante não só para ele, mas para todos nós parlamentares, mas que eu entendia a parte dele e que eu ia votar na esperança de que a longo prazo – como ele mesmo afirmou - a situação ia melhorar, porque o Estado iria arrecadar mais e, com isso, melhoraria a vida do povo do nosso Estado e eu acreditei. Agora que eu tenha ido trocar isso por emenda, é um grande equívoco do jornalista que colocou isso. É lamentável um comentário desse tipo, pois em nenhum momento eu pedi ao governador que queria ouvir da sua boca, se ele ia pagar as nossas emendas”, acentuou Graça Paz.

Benefícios

A deputada lembrou ainda que são com as emendas parlamentares que os deputados levam vários benefícios para os municípios. Em Miranda, por exemplo, ela destinou emendas para a construção de uma Escola de Música, de uma praça; equipou o hospital, bem como a construção de pontes naquele município. Para Coroatá foram construídos 20 poços artesianos, além de postos de saúde e reforma de escolas.

“O dinheiro que recebemos dessas emendas não é de governador e sim dos nossos impostos que vão o governo e que voltam para os deputados para que possamos levar para os municípios em forma de benefício. O povo é consciente. Tenho certeza de que na hora que eu chegar ao município que trabalhei, que eu levei benefícios por meio dessas emendas, eles vão nos entender. Então, eu acho muita maldade as pessoas falarem dessa forma dos parlamentares.

 


Banner