Vinicius Louro e Secretário de Saúde desmentem boatos da municipalização do Hospital de Peritoró

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
12/01/2017 12h11

Preocupado com os crescentes boatos veiculados na imprensa sobre a municipalização do Hospital Geral de Peritoró, o deputado estadual Vinicius Louro (PR) novamente saiu em defesa dos interesses do povo da região do Médio Mearim e concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (12), ao lado do secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, a fim de esclarecer mais uma vez que a notícia da municipalização do Hospital Geral no município de Peritoró é totalmente falsa.

Segundo o secretário, a falsa notícia da municipalização é fantasiosa e que em nenhum momento o Governo do Estado sequer cogitou esta possiblidade. Para Carlos Lula, o falso boato visa causar pânico na população e nos servidores do hospital que prestam um trabalho de excelência para a população.

Nós queremos mais uma vez reafirmar, a municipalização do Hospital Geral da cidade de Peritoró não vai acontecer e queremos esclarecer ainda que, ainda que se isso viesse acontecer daqui há 10 ou 20 anos, hoje a Secretaria tem uma outra postura, jamais teríamos a insanidade de fazer um ato como esse, sem consultar a população ou os interessados, infelizmente estamos sendo vítimas de falsos boatos com o objetivo de amedrontar a população. Me coloco a disposição de todos, podemos até marcar um visita ao hospital para reafirmarmos que o governador Flávio Dino não irá municipalizar o hospital”, esclareceu o secretário.

Prostesto dia 14

Sobre o protesto marcado para dia 14 de janeiro na cidade, o secretário de saúde do Maranhão afirmou que todo protesto é legítimo, mas se a razão dele for à municipalização do hospital a população pode ficar tranquila, porque ela não ocorrerá.

Na entrevista, o deputado estadual Vinicius Louro lamentou a proliferação dos boatos e agradeceu a disponibilidade do secretário Carlos Lula em esclarecer e tranquilizar a população da região. Quero agradecer ao secretário de saúde por nos receber e pela sua transparência em esclarecer esta falsa notícia que muito alarmou a nossa região. Como representante do povo do Maranhão, vim aqui para solucionar de vez esses boatos. Sei da importância que o hospital Geral de Peritoró tem para os municípios vizinhos e que jamais o governador Flávio Dino tomaria uma atitude dessas sem antes consultar à população”, finalizou o parlamentar.