Por indicação do deputado Josimar, Zé Doca é contemplada com Núcleo de Educação Integral

Assecom/ Dep. Josimar de Maranhãozinho
13/01/2017 12h07 - Atualizado em 13/01/2017 18h29

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha (PR), estiveram, nesta quinta-feira (12), com o Governador Flávio Dino e secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, e na oportunidade assinaram a ordem de serviço para a construção de um Núcleo de Educação Integral, que atenderá alunos da rede pública e fará parte de um modelo de transição entre educação regular e o ensino em tempo integral, o que fará com que os alunos possam exercer atividades no contraturno.

“Zé Doca dará um salto na educação, ao lado de minha irmã que hoje é prefeita desta cidade, vou lutar incansavelmente para transformar essa cidade que tanto sofreu com gestões sem nenhum compromisso, na cidade dos sonhos de todos os Zedoquenses, para isso, investir na educação é fundamental”, destacou o deputado Josimar de Maranhãozinho.

O parlamentar agradeceu o governador. “Agradeço imensamente o governador do estado Flávio Dino e o secretário de educação Felipe Camarão por terem atendido ao nosso pedido prontamente e incluir Zé Doca entre as cidades contempladas”, completou o deputado.

De acordo com o parlamentar, este novo modelo de escola pública que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional.

“Me sinto imensamente feliz por essa conquista e quero dividir essa alegria com o nosso povo, principalmente com todos os alunos que serão beneficiados e poderão desenvolver diversas atividades que não podiam ser desenvolvidas antes”, declarou a prefeita Josinha.

Segundo o Governador, os Núcleos de Educação Integral são estruturas que vão servir a varias escolas ao mesmo tempo, opinião também partilhada pelo secretário de Educação, que destacou a relevância das obras. “Os núcleos estarão de portas abertas para atender, também, alunos das redes municipais e até mesmo estudantes de outras cidades que tenham interesse em integrar os núcleos. São obras de grande relevância, e demonstram, mais uma vez, o compromisso do governador Flávio Dino com a educação maranhense”, destacou o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.