NOTA DE PESAR - Falecimento do ministro Teori Zavascki

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/01/2017 17h22 - Atualizado em 20/01/2017 15h05

NOTA DE PESAR - Falecimento do ministro Teori Zavascki
Foto original

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Aos 68 anos, ele faleceu na tarde desta quinta-feira (19), vítima de um acidente aéreo, na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

Em setembro do ano passado, Teori Zavascki esteve no Maranhão e foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado, com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e também com a Medalha comemorativa em homenagem aos 200 anos da Corte maranhense.

CURRÍCULO

Entre as importantes atuações no STF, atualmente Teori Zavaski era o relator da Operação Lava-Jato. Ele também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça, presidente do Tribunal Regional Federal da 4a Região e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. 
Nascido em 15 de agosto de 1948 em Faxinal dos Guedes (SC), o ministro era graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio e Doutor em Direito Processual Civil, pela mesma instituição. 

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta solidariedade aos familiares e amigos do ministro Teori Zavascki e lamenta a perda irreparável para o país.


Banner