Vinicius Louro propõe criação da coordenadoria estadual de combate às drogas

Vinicius Louro propôs a criação de uma coordenadoria estadual de combate às drogas no MA

Assecom/ Dep. Vinícius Louro
31/01/2017 20h04 - Atualizado em 31/01/2017 20h07

Vinicius Louro propõe criação da coordenadoria estadual de combate às drogas

O deputado estadual Vinicius (PR) Louro esteve presente, ao lado da deputada federal Eliziane Gama, coordenadora da Comissão Externa do Combate ao Consumo de Drogas entre os jovens, no lançamento da Campanha Maranhão Contra as Drogas no município de Pedreiras, nesta terça-feira (31).

O lançamento aconteceu na Câmara Municipal com a presença do prefeito Antônio de França, presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina, da prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, ex-deputado Raimundo Louro, além de vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, pastores, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil organizada.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Vinicius Louro propôs a criação de uma coordenadoria estadual de combate às drogas no Maranhão.

"Na Assembleia Legislativa irei fazer uma indicação junto ao governo do estado para que possamos criar uma Coordenadoria Estadual de Combate as drogas, por meio dela iremos executar políticas públicas envolvendo todos os setores da sociedade no combate ao consumo de drogas entre os nossos Jovens. Agradeço ao convite da deputada Eliziane Gama e me coloco a disposição para que possamos juntos, fazer este enfrentamento permanente contra as drogas com o apoio de toda a sociedade. Hoje saio daqui com um sentimento e a responsabilidade ainda maior sobre este tema”, afirmou Vinicius Louro.

O Juiz Dr. Marco Adriano da Comarca de Pedreiras parabenizou a iniciativa da deputada Eliziane Gama e disse que irá levar a campanha para os dez municípios que abrangem as três comarcas que é responsável.  “A sociedade precisa se sentir parte deste movimento. A prevenção tem que ser estimulada para evitar que o jovem consuma drogas”, destacou o Juiz Marco Adriano.

A cidade de Pedreiras é a 16° cidade do estado a receber o lançamento da Campanha Maranhão Contra as Drogas. A deputada Federal Eliziane Gama pediu o engajamento de todos nesta luta. “Estamos visitando os municípios maranhenses e mobilizando a todos nesta luta. Queremos o sistema municipal de políticas sobre drogas funcionando em todas as cidades do Maranhão”, enfatizou Eliziane Gama.

Ao fim da audiência pública, a deputada Eliziane Gama entregou solicitação ao prefeito de Pedreiras e a prefeita de Bernardo do Mearim para adoção da campanha contra as drogas, além da criação do conselho e do fundo municipal sobre drogas nos municípios.