Assembleia aprova implantação de um hospital e uma UPA na área da antiga Expoema

A indicação é de autoria da deputada Francisca Primo.

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
09/02/2017 12h12 - Atualizado em 10/02/2017 10h38

Assembleia aprova implantação de um hospital e uma UPA na área da antiga Expoema
Foto original

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quinta-feira (9), indicação de autoria da deputada Francisca Primo (PCdoB), pedindo que seja encaminhado expediente ao governador Flávio Dino solicitando providências no sentido de determinar, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a construção e implantação de um hospital de urgência e emergência ou uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na área da antiga EXPOEMA, em São Luís.

Justificando o pedido, Francisca Primo lembrou que aquele local será utilizado pelo governo do Estado para a construção de 2.048 unidades residenciais aos servidores públicos estaduais. Além disso, aquela região - que compreende a Zona Rural 1, da capital - abrange mais de 85 comunidades que são carentes de serviços públicos, tanto de infraestrutura como de atenção básica de saúde. “Esta obra irá beneficiar os moradores tanto do condomínio que será construído como, também, a todos os moradores da Zona Rural 1”, afirmou a deputada.

Ela destacou ainda que a construção da unidade de saúde  amenizará o fluxo de atendimento nas UPA’s do Maracanã e da Cidade Operária, locais distantes e de difícil acesso para aqueles moradores carentes que não têm como se deslocar até as mesmas para serem atendidos. “Peço que seja dada uma atenção especial para esta construção, pois lá existe espaço suficiente para ser compartilhado sem prejuízo ao projeto do governo, para a construção e implantação desse hospital de média complexidade ou de uma unidade de pronto atendimento”.


Banner