Ana do Gás busca melhorias para a saúde, segurança e infraestrutura de Esperantinópolis

Assecom/ Dep. Ana do Gás
13/02/2017 07h56

Na última sexta-feira (10), o prefeito do município de Esperantinópolis, Aluisinho (PCdoB), viveu uma verdadeira maratona com a deputada Ana do Gás. Pela manhã os dois se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, para discutir melhorias e intervenções emergenciais no setor da Saúde do município.

Muitas dúvidas foram esclarecidas e algumas medidas foram cobradas para este ano. Logo após, o prefeito e a deputada seguiram ir até o Palácio dos Leões para encontrar com o governador Flávio Dino e participar da cerimônia de premiação de policiais civis e militares por suas atuações de destaque nas apreensões de armas de fogo.

A iniciativa faz parte do programa do governo do Estado ‘Pacto Pela Paz’ que está em vigor desde 2015, propicia reconhecimento e incentivo à classe e trabalha em cima de ações de prevenção de violência e propagação da paz através da participação ativa das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade.

Finalizando o dia, Aluisinho e Ana do Gás seguiram para uma importante reunião com Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura do Estado, onde foram discutidos, além de outros assuntos, a solicitação da parceria do Estado para algumas intervenções em infraestrutura necessárias na cidade de Esperantinópolis que serão realizadas pela atual administração.

A deputada frisou a importância do acolhimento e disponibilidade do Governo para o diálogo. “É importante ressaltar que, como sempre, fomos muito bem recebidos pelos secretários e pelo governador, onde todos se colocaram à disposição do prefeito Aluisinho para dar todo auxílio necessário na sua gestão que tem tudo para ser um sucesso e continua tendo meu total apoio. Essa abertura e receptividade que o atual governo do Estado proporciona, é de extrema importância, pois gera uma segurança nos prefeitos que necessitam dessa atenção”.

“Esse diálogo é fundamental para que governo e municípios possam andar lado a lado e dessa forma proporcionar cada vez mais melhorias para o Maranhão, pois se o governador e os secretários trabalharem bem e os prefeitos também, o povo fica satisfeito, todo mundo sai ganhando e o nosso Estado só tende a crescer, como já vem acontecendo desde que Flávio Dino assumiu. Agradeço a todos, principalmente a deputada Ana do Gás que sempre me deu total apoio. Após essas reuniões o povo de Esperantinópolis pode esperar que vem novidade boa por aí”, disse Aluisinho.