Júnior Verde destaca encontro com produtores de suínos do Estado

O parlamentar repercutiu resultados de dialógo que teve com a classe.

Waldemar Ter / Agência Assembleia
14/02/2017 14h51

Júnior Verde destaca encontro com produtores de suínos do Estado

O deputado Júnior Verde (PRB) destacou, na sessão desta terça-feira (14), a reunião que teve com um grupo de produtores de suínos do Estado, na parte da manhã, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

O parlamentar repercutiu os resultados do diálogo com a classe, por conta de decreto baixado pelo governo dando protecionismo aos produtores por estarem gerando emprego e renda em benefício do Maranhão.

Verde falou sobre o Decreto n.º 32.595, de 18/01/2017, que é reflexo de uma indicação que fez ao Governo do Estado solicitando um protecionismo ao mercado da produção de suíno do Estado, reivindicação atendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O deputado afirmou que recebeu o agradecimento da classe produtora, que vão agradecer também ao governador, porque compreendem a importação de abastecer o mercado local. "Conseguimos aprovar esse Decreto para proteger nosso mercado para incentivar o produtor de suíno a continuar com a sua atividade e se expandir porque queremos que esse mercado interno seja abastecido. E esse Decreto visa justamente isso, que é um imposto no caso da importação do suíno que entra no Estado, que estrava no Estado, não deixava nenhum imposto, não deixava emprego, não deixava renda, só deixava o consumo e agora não, com esse Decreto n.º 32.595, de 18/01/2017, hoje nós temos essa convicção”, afirmou.

Segundo Júnior Verde, com o decreto a classe gera impostos para agregar no valor da economia para que esse imposto seja revertido para a educação, saúde, saneamento básico e infraestrutura. “O Estado se fortalece, e aqueles que querem ir de encontro ao decreto estão sendo atravessadores e acreditam que esse decreto vai tirar os ganhos deles, mas eles estarão contribuindo com o Estado, deixando impostos ao Estado”, avaliou.

O deputado agradeceu aos empresários presentes e disse que a suinocultura ficou fortalecida. “A suinocultura é importante para o Estado, pois vai fortalecer a nossa economia, gerar renda e emprego que é o que nós queremos, isto é, ver o setor produtivo ainda mais forte. Eu quero aqui dizer que o governo do estado precisa ainda mais de algumas ações, não só como essas, como o decreto que aqui eu acabei de citar, mas também ações que aqui nós discutimos para fomentar a produção. A assistência técnica, nós temos mão de obra, nós temos oportunidade de trabalho, nós temos todas as condições, nós temos o sistema produtivo, mas nós precisamos de assistência técnica”, finalizou.