Deputado Adriano Sarney afirma que seu grupo retornará ao comando do Estado

Segundo ele, pesquisas apontam que o desejo da maioria da população é o retorno do verdadeiro progresso ao Maranhão.

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Adriano Sarney
17/02/2017 10h21 - Atualizado em 02/03/2017 16h20

Deputado Adriano Sarney afirma que seu grupo retornará ao comando do Estado
Foto original

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) rebateu, na sessão desta quinta-feira (16), a criticas do deputado comunista Othelino Neto (PCdoB) ao seu grupo político e afirmou que o “governo da mudança” fez com que o Estado ficasse mais pobre, baseando-se em dados técnicos anunciados recentemente sobre a queda do PIB do Maranhão.

¨Enquanto os governistas afirmam que o governo da mudança tem trabalhado para que os maranhenses saiam da linha da pobreza, resultados do PIB divulgados recentemente, demonstram que nos últimos dois anos o governo comunista conseguiu a façanha de empobrecer o Estado em mais de 10%¨, disparou o deputado.

Adriano Sarney ressaltou ainda, que o Maranhão foi o Estado que menos cresceu, assim como, aumentou o desemprego entre as famílias maranhenses que, segundo ele, são reflexos de uma política econômica perversa e não pela crise nacional conforme o discurso utilizado pelos governistas.

¨Querem culpar a crise nacional para justificarem a queda do crescimento e dos empregos em nosso Estado. Mas, é importante lembrar que na época da governadora Roseana Sarney, a economia do Maranhão crescia acima da média nacional e houve geração de 25 mil postos de trabalho no final de seu mandato. Enquanto, em 2015, primeiro ano do governo Flávio Dino, houve uma redução em mais de 10.000 vagas de empregos. No segundo ano, em 2016, houve uma queda de 18.000 vagas, ou seja, reflexo de uma de política econômica equivocada que aumenta impostos e reduz os investimentos públicos¨, assinalou.

Por fim, o deputado Adriano Sarney afirmou que a oposição está fortalecida e que em 2018 seu grupo retornará ao comando do Estado, pois, segundo ele, pesquisas apontam que o desejo da maioria da população é o retorno do verdadeiro progresso ao Maranhão, retomando grandes obras com muita força e vigor.


Banner