Cabo Campos participa de fórum sobre drogas em São Mateus

Assecom/ Dep. Cabo Campos
20/02/2017 19h21 - Atualizado em 20/02/2017 20h04

Cabo Campos participa de fórum sobre drogas em São Mateus

Dando continuidade a seu trabalho parlamentar realizado desde 2015 nas Políticas Estaduais sobre drogas, o deputado estadual Cabo Campos participou do II Fórum de Políticas Públicas Sobre Drogas realizado no Fórum do Município de São Mateus, na tarde da quinta-feira, 16 de fevereiro. O convite foi feito pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre DROGAS (REMADD) que participou como co-realizadora e colaboradora do evento. A organização ficou por conta do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com o apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus e demais secretárias municipais.

Estiveram presentes o vice-prefeito Ivo Rezende; os vereadores Agnaldo Rocha e Tamácio Corrêa; o secretário de Saúde, Cleber Lobão; secretário da Assistência Social Cleyton Ferreira Lima; a adjunta da secretaria de Esporte e Lazer, Klicia Barros; a coordenadora da Atenção Básica, Josaina Oliveira; a assessora de projetos da Saúde Alayna Rocha; a comunidade terapêutica Casa de David, representada pela senhora Edicilene Bastos; representantes de instituições da sociedade civil, do Poder Judiciário e dos municípios de Bacabal, Codó e Alto Alegre

O tema do evento foi DEPENDÊNCIA QUÍMICA E CODEPENDÊNCIA, cujo o objetivo do fórum foi o fortalecimento das políticas sobre drogas no município e a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O Deputado Estadual Cabo Campos foi um dos palestrantes e descreveu suas ações parlamentares desde que iniciou junto com a REMADD o fortalecimento dessas políticas públicas no Estado. Ele também defendeu a criação de uma comunidade terapêutica para funcionários e servidores do Sistema de Segurança Pública Integrado do Estado. “ Precisamos dar ênfase ao fortalecimento do cuidado de quem cuida da gente. Muitos dos nossos soldados vivem sob constante pressão e alguns acabam sofrendo com a dependência de álcool, remédios e outras substâncias psicoativas, portanto defendo a causa apresentada pelo Instituto Soldado Fernandes e REMADD de criar um espaço de acolhimento para eles”, disse o deputado.

Outras palestras foram muito importantes. Erisson Souza explicou a criação do Conselho Municipal e formalizou a comissão que vai acompanhar a criação do conselho no Município. Arivaldo Leite Junior, técnico em dependência química, falou sobre a importância de se cuidar dos familiares que sofrem da Codependência e o AA e AL ANON fizeram brilhante apresentação. A Coordenadora da Atenção Basica Josaina Oliveira apresentou uma palestra sobre o CAPS 1 e as ações no município.