Assembleia aprova projeto que concede Título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém

Projeto é de autoria do deputado estadual Othelino Neto.

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Othelino Neto
24/02/2017 08h48

Assembleia aprova projeto que concede Título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém
Foto original

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que concede Título de Cidadão Maranhense ao pedagogo Felipe Mussalém por relevantes serviços prestados ao Maranhão.
 
Nascido em Recife-PE, no dia 21/07/1980, hoje com 36 anos, ele é casado há 16 anos com a Bruna, psicóloga, e pai de Luís Felipe, 14 anos, e Luís Eduardo, 12 anos. Filho de Miguel Luiz Leite Mussalém e de Marilourdes Maranhão Mussalém, pernambucanos, Felipe veio para São Luís em 1983, então com três anos de idade. 

A família Mussalém veio para o Maranhão em busca de novas oportunidades de emprego e de negócios. Em 1988, após trabalharem como funcionários, Miguel e Marilourdes, hoje conhecida como Duda Mussalém, fundara o então Colégio Apoio. Em 2001, tornaram-se a primeira escola particular a fundar uma faculdade, a Santa Fé. 

Em 2006, uniram as empresas e fundaram o Grupo Educacional Santa Fé, hoje composto pelo Colégio Santa Fé, a Faculdade Santa Fé, a Santa Fé Distribuidora de livros e o Instituto Duda Mussalém. 

Felipe é pedagogo e administrador de empresas. Pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de master coach e master em Programação Neuro Linguística. 

Trabalha desde os 18 anos à frente dos negócios da família e é, atualmente, diretor de Gente e Gestão do Grupo Santa Fé. Também é empresário do próprio negócio e está à frente da Consultoria em Treinamento Que leva seu nome: Felipe Mussalém Coaching para Alta Performance. 

Felipe é professor titular das disciplinas de empreendedorismo da Faculdade de Negócios Excellence - FAENE e da Faculdade Maurício de Nassau.  Entre 2012 e 2014, foi presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão, a AJE-MA. À frente da instituição, foi capaz de incluir os jovens empresários no cenário empresarial do Maranhão. Encabeçou projetos inovadores, como o Empreendedorismo na Escola, que chegou a ter cinco mil alunos em São Luís. Também teve grande responsabilidade na fundação do movimento jovem empreendedor em Imperatriz e em Caxias. 

Criou a Revista do Jovem Empreendedor, dentre tantos outros projetos de relevância social.  Entre 2013 e 2015, foi membro da Diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, a Conaje, onde chegou a ter 200 mil alunos no Brasil inteiro com a disciplina de empreendedorismo na escola através do projeto Empreendedores do Futuro. 

Entre 2015 e 2016, foi vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão e presidiu o Conselho dos Jovens Empresários da ACM, o Conjove, onde atuou fortemente na capacitação de empresários e sucessores, trabalhando a sucessão familiar e empresarial como fator de perenidade da empresa. 

Em 2016, foi eleito o terceiro presidente mais jovem dos 162 anos de história da Associação Comercial do Maranhão e tem como meta renovar a entidade e dar novo fôlego para que ela se prepare para mais 160 anos de história, unindo a tradição de uma casa centenária à inovação que os tempos exigem.


Banner