Bira do Pindaré solicita IEMA Vocacional para Itinga do Maranhão

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
03/03/2017 14h35

Bira do Pindaré solicita IEMA Vocacional para Itinga do Maranhão

O deputado estadual Bira Do Pindaré (PSB) solicitou a implantação de Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (IEMA) para o município de Itinga do Maranhão.

Na solicitação, encaminha por meio de indicação ao governador Flávio Dino, o parlamentar destaca a importância da disponibilidade dos cursos técnicos em movelaria, agricultura orgânica ou agroindústria.

Segundo Bira, esta é uma demanda da Prefeitura e da população de Itinga, que procurou o parlamentar para falar da necessidade de oferta de educação técnica no município. O objetivo é oferecer e garantir mais oportunidades aos jovens e adultos.

“A instalação de um IEMA Vocacional permite o desenvolvimento de aptidões, proporcionando crescimento científico e socioeconômico da região. E lá, temos mais uma facilidade. A prefeitura se dispôs a doar o prédio para a implantação do Instituto, além de todo o apoio”, defendeu.

Se atendida, o governador deverá determinar ao secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, as providencias necessárias para implantação da Unidade.