Deputado Stênio Rezende inaugura quartel do Corpo de Bombeiros com emenda de sua autoria

Assecom/ Dep. Stênio Rezende
09/03/2017 12h37 - Atualizado em 09/03/2017 21h13

Na tarde do último sábado (4), o deputado estadual Stênio Rezende, juntamente com o governador do Estado, Flávio Dino, da atual prefeita de Santa Inês, Dra. Vianey Bringel, do ex-prefeito Roberth Bringel, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, inauguraram a 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, localizada na cidade de Santa Inês.

A obra, no valor de um milhão de reais, foi construída com recursos do orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, destinado pelo deputado Stênio Rezende. “Fico feliz em entregar por meio de uma emenda de minha autoria, essa obra tão importante, que vai atender e beneficiar toda população de Santa Inês e região”, disse Stenio.

Dentre os municípios que serão beneficiados com a companhia, estão: Monção, Bela Vista do Maranhão, Satubinha, Igarapé do Meio, Pindaré Mirim, Pio XII, Santa Luzia, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Zé doca, Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, São João do Caru e Presidente Médice.

A unidade entregue está preparada para desempenhar atividades como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, salvamento aquático, prevenção em áreas balneárias, vistoria técnica e análise de projetos contra incêndio e pânico, projeto social bombeiro mirim e ações de defesa civil em toda a região. Também serão realizados cursos, palestras e instruções, além das atividades de prevenção.